Casa Created with Sketch.

A busca por uma rotina e vida mais sustentável está em alta

A busca por ideias que diminuam o impacto ambiental está crescendo muito. Confira alguma dicas no Pinterest para quem quer diminuir o desperdício:

 (Reprodução/Pinterest)

No momento de isolamento social, é normal repensar sobre diversas atitudes. Dados do Pinterest mostraram um aumento de 446% nas pesquisas sobre “Estilo de vida com baixo desperdício”.

Pensando nisso, separamos algumas ideias de pins para você que busca diminuir o seu impacto ambiental através do consumo consciente.

1. Eliminando o desperdício de alimentos

Estando em casa o dia inteiro e não podendo ir ao mercado com frequência, o desafio é reduzir o desperdício e, ainda assim, manter a comida fresca. As pesquisas por “Geladeira com zero desperdício” (zero waste fridge, em inglês) aumentaram sete vezes, o que inclui ideias sem plástico para otimizar o armazenamento de alimentos.

https://br.pinterest.com/pin/229191068523799161/

 

2. Produtos ecológicos

Além da cozinha, o consumo consciente também serve para brinquedos, que geralmente são feitos de plástico, mas você também pode encontrar opções de madeira.

https://br.pinterest.com/pin/581527370612311453/

3. Presentes com uma dose extra de amor (para o Planeta)

Aqui você pode usar sua imaginação! São diversas opções que, além de ecológicas, são muito legais e podem até ser feitas em casa.

https://br.pinterest.com/pin/311241024246480896/

 

4. Limpeza sustentável e divertida

Para os papais e mamães que estão enfrentando dificuldade para entreter as crianças, existe a opção de brincar e ainda assim ter algo de utilidade para o dia a dia, como no caso desse sabonete caseiro!

https://br.pinterest.com/pin/546202261038137430/

Essas foram algumas dicas, mas você pode encontrar (e postar) mais inspirações no Instagram e Twitter usando a hashtag #STAYINspired ou na pasta “Mente sã. Corpo Saudável” no Pinterest.

https://br.pinterest.com/casacombr/

Sabia que em nosso perfil no Pinterest você também pode encontrar muitas tendências do universo do morar? Dividimos com vocês, todos os dias, novidades sobre arquitetura, decoração e design, além da cobertura de mostras nacionais e internacionais.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.