Casa Created with Sketch.

5 destaques sustentáveis da Expo Revestir 2020

Confira quais estandes e produtos o arquiteto da CASACOR, Darlan Firmato, separou como destaques de sustentabilidade para o Casa.com.br!

Em meio às mudanças climáticas, notícias de desastres naturais e inegável aquecimento do Planeta, nunca foi tão necessário focar na natureza. E isso está claramente traduzido na Expo Revestir 2020, tanto no design/estética, quanto na sustentabilidade dos processos construtivos e da produção dos revestimentos. Darlan Firmato, arquiteto responsável pela CASACOR e toda a área de sustentabilidade do evento, selecionou 5 destaques de inovação consciente da feira. Confira abaixo!

1. O estande da marca Promaflex foi feito com a estrutura da Loja CASACOR São Paulo do ano passado, assinada pelo Marton Estúdio. Estandes são construções que consomem muito material e energia e, geralmente, duram apenas alguns dias ou semanas. Por isso, a iniciativa de reaproveitar estruturas é muito positiva. Ela evita a necessidade de produzir além do que realmente é preciso. Somado a isso, a Promaflex optou por um catálogo digital, que não gera resíduos, disponível por QR Code.

View this post on Instagram

Cristal Pool na @exporevestir_oficial .

A post shared by Arquiteta Marina Destri (@marinadarquitetura) on

2. A Cristal Pool apresentou suas pedras ornamentais fabricadas em composto mineral. A extração mineral é uma atividade agressiva ao meio ambiente. Assim, a alternativa sintética é uma forma de atingir o mesmo décor desejado, sem precisar de maquinário e explosivos interferindo em pedreiras. E elas são muito realistas!

3. Deca, Duratex e Ceusa possuem muita água em seu estande, dada a natureza de seus produtos. Porém, essa água não é descartada depois do expediente: ele é usada para fazer toda a limpeza do estande no final da feira. O piso vinílico também será totalmente reaproveitado após o evento.

Madeira ecológica WPC da Biancogres.

Madeira ecológica WPC da Biancogres. (Divulgação/Casa.com.br)

4. Fachadas ventiladas não são novidades para a arquitetura, mas ainda não são tão populares quanto deveriam ser. O estande da Biancogres apontou todos os seus benefícios, os quais incluem isolamento térmico, eficiência energética, isolamento acústico e velocidade de instalação.

 (Reprodução/Casa.com.br)

5. Mesmo com polietileno na composição, algumas empresas trouxeram para a feira, a chamada madeira ecológica. Trata-se de um material feito de 65% pó de madeira – um refugo de produção – e o restante do material termoplástico. É um revestimento resistente, que pode aparecer em decks, brises, cercas e até fachadas. É válido, porém, considerar o destino final da madeira sustentável, após sua aplicação.

Extra da redação

 (Reprodução/Casa.com.br)

A marca Teto Vinílico trouxe uma nova linha de produtos para ser lançada na Revestir. São três coleções, a Plus, Wood e Design. Elas contemplam desde os estilos mais clássicos, simulando madeira, até os mais contemporâneos e geométricos. Trata-se de uma opção sustentável dada sua durabilidade, fácil aplicação e baixa manutenção. Além disso o material da composição é 100% reciclado.


Expo Revestir 2020

Quando: de 10 a 13 de Março de 2020, das 10h às 19h.

Onde: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 38. Santo Amaro, São Paulo/ SP, Brasil.

Mais informações: Site Oficial, Facebook ou Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s