Casa Created with Sketch.

3 sugestões para reduzir sua produção de lixo fora de casa

"Consumir na rua requer dedicação e esforço da nossa parte, principalmente em dizer não aos descartáveis, mas não é uma tarefa impossível."

 (Reprodução/CicloVivo)

Buscando alternativas mais sustentáveis em 2021? Um dos caminhos é reduzir a produção de lixo dentro e fora de casa. Para isso, incluir opções inteligentes, que agridam menos o nosso planeta, são necessárias. A engenheira de produção e sócia-proprietária da Beegreen Sustentabilidade Urbana, Patricya Bezerra, traz algumas dicas para serem adotadas na rua, confira abaixo.

Monte seu próprio kit sustentável

 

 (Meio Sustentável/Reprodução)

Uma ótima estratégia para quem está buscando diminuir a produção de lixo é montar um kit com utensílios duráveis. “Pode até parecer difícil, mas depois que você monta seu kit e começa a levá-lo para os lugares, você vê o quanto consegue diminuir a quantidade de lixo gerada ao longo do seu dia”, comenta Patricya.

Leve, sempre que possível, uma ou duas ecobags, caso você queira comprar alguma coisa na rua; um kit básico para alimentação com canudo, talheres e copos reutilizáveis; se você não quiser/tiver como levar, veja se o local oferece opções duráveis, evitando sempre os descartáveis. Quando puder, opte pelo guardanapo de pano, e tenha sempre algumas embalagens reutilizáveis. Assim, você pode comprar seus alimentos e armazená-los de maneira adequada e ainda levar as sobras, caso queira.

Vai comer na rua?

 

 (Divulgação/BeeGreen/CicloVivo)

Se você precisar comer na rua, existem algumas sugestões para diminuir ao máximo a produção de lixo nesses casos. Se for tomar um sorvete, por exemplo, prefira sempre a casquinha, que é comestível. Se for a padaria, peça sempre para que os alimentos venham em embalagens de papel, para depois fazer a separação adequada do lixo. Para os lanches, a mesma coisa; escolha sempre as opções sem plástico descartável. O mesmo vale para o ketchup e para a mostarda – molhos em geral -, opte por lugares que ofereçam opções reutilizáveis.

Para mais informações sobre a Beegreen, acesse o site.

Veja a matéria completa e muito mais no site do Ciclo Vivo!

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.