Comidinhas saudáveis: como fazer um Bowl Salmão Shroom

Saudável e deliciosa, essa receita foi enviada para a Redação pelo restaurante Olga Ri, em São Paulo

Por Redação Atualizado em 30 jul 2021, 13h07 - Publicado em 30 jul 2021, 19h00
Olga Ri/Reprodução

Se você adora alimentação saudável, comidinhas frescas e gostosas, esta matéria é para você! A receita de hoje foi enviada para o Casa.com.br pela Olga Ri, um restaurante em São Paulo capital que é especializado em saladinhas maravilhosas, além de sopas e sobremesas.

Olga Ri/Reprodução

A base desse delicioso bowl é o mix de grãos especial da Olga Ri, que leva arroz 7 grãos, arroz negro e gergelim. Para conseguir um resultado final harmonioso, cada um dos ingredientes tem um processo único e separado de preparo. Para servir, basta unir todas as partes em um bowl. Não é necessário adicionar molho.

Ingredientes e modo de preparo:

  • 80g do mix de grãos feito com arroz 7 grãos (70%), arroz negro (25%) e gergelim (5%) da Olga Ri, cozidos no caldo de legumes, que aproveita cascas, hastes e talos, no forno úmido a 100 graus por aproximadamente 45 minutos.
  • 50 g de mix de cogumelos preparado com cogumelo paris, shitake e shimeji assados no forno com azeite e temperado com shoyo.
  • 100g de vinagrete de manga preparado com cebola roxa e salsinha, temperado com vinagre, azeite, sal e pimenta do reino.
  • 50g de edamame cozido, em cubinhos.
  • 70g da coalhada seca feita.
  • Finalizar com 50g de salmão defumado.
Continua após a publicidade

Publicidade