Casa Created with Sketch.

Arroz doce cremoso com especiarias

Esta receita leva arroz para sushi, que deixa o doce ainda mais especial!

 (redeunissul.com.br/Reprodução)

Nada mais gostoso, neste frio, do que um lanche da tarde ou sobremesa que aquece o coração e o corpo. Sim, já passamos do mês das festas juninas, mas vamos combinar? Não tem hora e data para um bom arroz doce!

Além de ser super fácil de fazer, essa receita possui algumas alterações feitas pela Cynthia César, dona da Go Natural – marca de granolas, bolos, pães, tortas e chás. Ela indica usar arroz para sushi, cardamomo e açúcar demerara, dicas de ouro para um doce bem molinho e saboroso!

Por usar pouco leite condensado e não incluir açúcar refinado, o prato acaba sendo um pouco mais saudável, em comparação com outros métodos.

Já está salivando? Confira a receita:

Veja também

Ingredientes:

  • 1 xícara de arroz para sushi
  • 2 xícaras de água filtrada
  • 2 xícaras de leite – você pode substituir por qualquer leite vegetal
  • 1/2 lata de leite condensado – caso prefira, use leite condensado vegano
  • 2 colheres de sopa de açúcar demerara
  • 6 bagas de cardamomo
  • 3 ramas de canela
  • Canela em pó a gosto para servir

 (caldobom.com.br/Reprodução)

Como fazer:

  1. Coloque o arroz em uma panela funda e acrescente a água, a canela e o cardamomo – abra um pedacinho das bagas com a ponta da faca ou aperte-as sobre uma tábua, para abrir parcialmente. Deixe cozinhar em fogo baixo com a panela semi tampada.
  2. Quando o arroz estiver cozido, junte o leite, leite condensado e açúcar demerara. Mexa bem e deixe engrossar em fogo médio, sem tampar a panela.
  3. Assim que estiver cremoso, prove e verifique se precisa adicionar mais açúcar ou se está bom para o seu gosto.
  4. Sirva em potinhos e salpique canela em pó.
  5. Quando esfriar, leve à geladeira – o doce dura até 3 dias nessas condições. Gosta dele quente? Aqueça no microondas e, se achar necessário, inclua um pouquinho de leite e mexa antes de esquentar, ele continua delicioso!
Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.