Casa Created with Sketch.

What Design Can Do discute o papel do design em São Paulo

Os palestrantes discutirão o que o design pode fazer pela consciência cultural, pela comunicação, pelos refugiados, pelas questões urbanas e pela comida

A conferência internacional What Design Can Do (WDCD) chega a São Paulo na semana que vem para sua segunda edição no Brasil.

Na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) nos dias 13 e 14 de dezembro, 21 palestrantes de diferentes países discutirão o papel do design em cinco macro temas: o que o design pode fazer pela consciência cultural, pela comunicação, pelos refugiados, pelas questões urbanas e pela comida.

01-what-design-can-do-2016-segunda-edicao-sp

 (/)

“Apesar de o papel do design estar mudando mundo afora, ainda é muito associado à estética. Não temos nada contra cadeiras bonitas, mas acreditamos que o design é uma importante ferramenta de transformação. É isso que pretendemos discutir na conferência”, explica Bebel Abreu, produtora e sócia brasileira do evento.

02-what-design-can-do-2016-segunda-edicao-sp

 (/)

O evento está organizado com palestras pela manhã e no fim da tarde, com as chamadas breakout sessions – sessões especiais de aprofundamento em temas específicos – durante os intervalos.

As palestras internacionais serão ministradas por profissionais como o arquiteto croata Marko Brajovic; o holandês Jacob Van Rijs, do escritório de arquitetura MVRDV; a estilista senegalesa Selly Raby Kane; os colombianos Juan Esteban Duque, Roxana Martínez e Esteban Ucrós, do projeto Popular de Lujo; e o inglês Sam Bompas, do estúdio de design Bompas & Parr.

03-what-design-can-do-2016-segunda-edicao-sp

 (/)

Dentre as presenças nacionais, estão nomes como Fred Gelli, cofundador e diretor criativo da consultoria de estratégia Tátil; o chef paulistano Rodrigo Oliveira, do Mocotó; o jornalista André Naddeo; e a jornalista, empreendedora social e cicloativista Aline Cavalcante.

What Design Can Do acontece em São Paulo nos dias 13 e 14 de dezembro, na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Os ingressos estão à venda e custam entre 180 e 690 reais.

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA! 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.