Viagem te leva para conhecer os destroços do Titanic

Uma agência de viagens inglesa cria pacote turístico com mergulho para visitar naufrágio

Por Ana Beatriz Bartolo 20 mar 2017, 17h12
Titanic
Reprodução/Elle Decor

O Titanic é, com certeza, o caso de naufrágio mais famoso que existe (e um dos filmes mais queridos também), mas já imaginou conseguir visitar de verdade os destroços do navio no fundo do oceano? Agora é possível!  

Em 2018, a empresa de viagens inglesa Blue Marble Private vai começar a enviar grupos de até nove pessoas em uma viagem de oito dias para conhecer o que sobrou do famoso navio.

O passeio começará em Newfoundland, no Canadá, com um voo de helicóptero até um iate que ficará atracado no lugar do naufrágio. Depois, se o clima colaborar, os visitantes poderão fazer um mergulho de quatro mil metros com um submarino para chegar até o Titanic. 

Titanic
Reprodução/Elle Decor

O mergulho será interativo, uma vez que as pessoas ajudarão com o sistema de navegação e com a comunicação debaixo dágua. Além disso, a programação também conta com leituras e debates depois da submersão.

Continua após a publicidade

Essa será a primeira vez, desde 2015, que o público poderá ver o navio. Além disso, o interessante é que o pacote custará o mesmo valor que um ticket de primeira classe que as pessoas pagaram para viajar no Titanic em 1912, mas, infelizmente, com o valor reajustado pela inflação, a viagem vai custar nada menos do que 105 mil dólares.

Fonte: Elle Decor

VEJA MAIS:

6 museus marítimos com bela arquitetura

10 filmes e séries que foram gravados em locais reais

Divulgação/GotoShop
Continua após a publicidade

Publicidade