Casa Created with Sketch.

Vai ter palestra todo dia no Design Weekend: escolha a sua!

No mundo do design, está na moda usar "talks" para definir palestras ou bate-papos com profissionais. Confira a programação de 12 a 15 de agosto durante o Design Weekend

vai-ter-palestra-todo-dia-no-design-weekend-escolha-a-sua

 (/)

Dia 12 de agosto, das 11h às 12h

Promovida pelo Centro Universitário Belas Artes, Cores para Design de Interiores é ensinado por Sueli Garcia, coordenadora do curso de Design de Interiores da instituição. Antes de seguir as tendências de cores amplamente divulgadas todos os anos, o designer de interior precisa levar em consideração uma série de aspectos relacionados ao tema. Um projeto não pode simplesmente seguir regras pré-definidas, mas deve questionar, ousar e inovar. Afinal, as cores têm profunda influência no resultado final. E é para discutir esse ponto que esse evento será realizado.

Dia 12 de agosto, às 14h

O designer Marcello Maksoud falará sobre as etapas de criação de produto, a busca de referências à adequação da ideia; a prototipagem como validação, execução final e produção. No Lab & Factory.

Dia 12 de agosto, das 15h às 16h

O conceito de coolhunting, muitas vezes banalizado e tratado como uma mera busca por aquilo que tem potencial para sensibilizar um grande número de pessoas, é um dos grandes aliados do design quando bem utilizado. A palestra trata do assunto trazendo-o para a realidade brasileira e levanto em consideração aspectos peculiares da nossa cultura. Quem ministra é Valeska Nakad, coordenadora do curso de Design de Moda do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Dia 12 de agosto, das 15h às 18h

No SALÃO DESIGN, será realizado o Seminário Internacional Salão Design, ministrado por Max Lamb (Inglaterra), Christian Domingues (Chile) e Bruno Jahara (Brasil).

Dia 12 de agosto, 18h

Durante a MADE, haverá uma talk com o arquiteto Marcelo Rosembaum no auditório.

Dia 12 de agosto, às 18h

Com o tema Os Espaços através das Lentes, Tuca Reinés incentiva designers e arquitetos a mostrarem seus trabalhos. O fotografo falará, ainda, sobre o seu livro, O Olhar em Suspensão.  No Lab & Factory.

 

13 de agosto, das 11h às 12h

Quer aprender a ser chic? O SENAC irá oferecer a Oficina de etiqueta social – Imagem Pessoal, que objetiva capacitar o aluno a atuar com desenvoltura nos diversos ambientes que compõem o panorama social, adequando seu perfil pessoal às particularidades das situações, para portar-se de maneira apropriada e assegurar relacionamentos com melhor qualidade. O evento será conduzido por Monayna Goncalves Pinheiro, estilista e docente/coordenadora de moda do Senac e professora na  Escola Panamericana de Artes e na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). 

13 de agosto, às 11h

O empresário José Paim, presidente da MaxCasa, conta a trajetória de como chegou ao conceito dos empreendimentos Max Haus, que oferece tecnologia, arte, conforto e flexibilidade para viver de forma criativa e de acordo com o estilo de vida de cada um.  No Lab & Factory.

13 de agosto, das 12h às 13h

O Centro Universitário Belas Artes irá promover a palestra Estética e Felicidade, ministrada pela docente Maria Inês Migliaccio, da mesma instituição. A produção de emoções se dá, entre outros aspectos, pelos fenômenos estéticos, especialmente a felicidade – principal motivação do consumo. Naturalmente, toda pessoa deseja possuir aquilo que lhe dá prazer, que a faz mais feliz. Daí surge a questão sobre os aspectos mercadológicos ligados à beleza; sem perder de vista que nas últimas décadas, a estética foi otimizada pelo desenvolvimento científico e tecnológico. A palestra trata justamente desse assunto e da percepção e do juízo da beleza em diferentes formas e técnicas, com o objetivo de ser uma fonte inspiradora de um conceito mais duradouro de beleza.

13 de agosto, às 14h

Coordenador da pós-graduação em Design de Produto da Faap, ele abordará os cinco pilares do design estratégico e ainda discursará sobre a Percepção do Design como Modelo de Gestão e inovação. 

13 de agosto, das 15h às 16h

O Centro Universitário Belas Artes irá promover irá organizar a talk Curadoria de Arte, oferecida pela docente Débora Gigli Buonano. São Paulo é uma das cidades mais criativas do Brasil. Nela, a arte contemporânea encontrou seu espaço e está crescendo cada vez mais – seja em eventos como a SP-Arte, seja nas galerias, cada vez mais numerosas e atentas a novos talentos. Como a curadoria de arte pode contribuir para outras áreas, como arquitetura e design? A palestra estabelece uma relação próxima da arte com as demais áreas da Economia Criativa, pensado-as de maneira mais orgânica e integrada.

13 de agosto, 17h

Mesa-redonda com Guilherme Torres, Rodrigo Almeida, Zanini de Zanine e Bruno Jahara.

13 de agosto, 18h

Talk com Giovanna Castiglione no auditório MADE

13 de agosto, às 18h

A diretora criativa e de conteúdo de moda fará um bate-papo com o tema Estímulo da Percepção – A fotografia resgatando a sensação do olhar para fora. A ideia é enxergar além do objeto e registrar cores, formas e o comportamento das pessoas.  No Lab & Factory.

 

14 de agosto, das 10h às 12h

Organizada pela Editora Abril, Tendências do Morar irá mostrar o que há de mais fresh, as novas direções do design de interiores, dos produtos têxteis, dos móveis, dos objetos para a casa e da iluminação. Será ministrada por Pedro Ariel Santana, arquiteto e diretor de relacionamento de CASA COR.

14 de agosto, às 11h

A blogueira propõe o tema “Blog: um novo perfil de consumo e do consumidor”, com a história do blog Casa de Valentina e transformações decorrentes das mudanças do mercado, o perfil dos visitantes e o modelo de informação.  No Lab & Factory.

14 de agosto, das 12 às 13h

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo irá promover a palestra Cenários da Economia Criativa, ministrada por Carol Garcia, coordenadora do curso de Mídias Sociais da instituição. O conceito de Economia Criativa demorou um pouco para chegar ao Brasil, mas a recente valorização das áreas que têm como insumo a criatividade aponta para um cenário de oportunidades para novos empreendedores e indústrias e comércio já estabelecidos. O que esperar dessa área no Brasil?

14 de agosto, às 15h

O consultor em sustentabilidade da Escola São Paulo falará sobre Biomimética, abordando realidades quase sempre desconectadas: natureza e tecnologia, biologia e inovação, vida e design.  No Lab & Factory.

14 de agosto, das 15h às 16h

O SENAC irá promover a Oficina de desenvolvimento de planejamento de coleção, que e Ana Carolina P. De Souza, docente da instituição, irá ensinar a compreender as etapas de pesquisa para melhoria do desenvolvimento e na criação da coleção.

18h – Mesa redonda WJ+ Cumulus + Femnke no auditório MADE

14 de agosto, 17h

Palestra sobre Aleijadinho, com Percival Tirapelli, no Salão de Arte.

14 de agosto, às 18h

O designer e CEO da ACDI Branding e Design apresenta o “Eu consumo o que sou: entendendo o comportamento do consumidor de amanhã”, falando sobre tendências focadas no comportamento atual.  No Lab & Factory.

 

 

15 de agosto, das 11h às 12h

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo irá promover a palestra Arte Contemporânea, ministrada por Marilucia Bottallo, doutora em Ciências da Informação, Mestre em Artes ambos pela ECA/USP, Bacharel em História pela FFLCH/USP. Afinal, o que pode ser considerado arte no mundo contemporâneo? Quais as fronteiras entre as mídias e suas formas poéticas? A arte contemporânea nos propõe sair da chamada ‘zona de conforto’. A palestra “Arte Contemporânea, algumas reflexões” pretende estimular o público a pensar sobre algumas das questões fundantes que mobilizam o artista do século XXI.

15 de agosto, das 11h às 12h

O SENAC irá oferecer a palestra Consultoria de Imagem, em que o participante poderá compreender os biotipos,  estilos e adequar a moda dentro do seu biotipo. Será ministrada pela estilista Ana Carolina P. De Souza.

15 de agosto, às 12h

O presidente da LWT Sistemas comenta a “Impressão 3D: Design para Eficiência do Homem” e como ela torna possível a materialização de objetos de cozinha a próteses para uso da medicina.  No Lab & Factory.

15 de agosto, às 12h

O presidente da LWT Sistemas comenta a “Impressão 3D: Design para Eficiência do Homem” e como ela torna possível a materialização de objetos de cozinha a próteses para uso da medicina.  No Lab & Factory.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s