Upik: o escritório de arquitetura que funciona dentro de um trailer

O trailer da decoração vai circular pela cidade de São Paulo e atender clientes com projetos de até 100m²

Por Marcel Antonio Atualizado em 14 dez 2016, 13h06 - Publicado em 19 jan 2016, 18h56
1-trailer-da-decoracao

“Se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé”. Esse talvez seja o melhor ditado para descrever o Upik, um escritório de decoração que funciona dentro de um trailer. Sim, é isso mesmo que você leu. Agora, São Paulo conta com um escritório móvel que, a cada dia da semana, funciona em um bairro diferente e oferece consultoria para projetos de decoração e arquitetura.

2-trailer-da-decoracao

A ideia de criar o Upik (do Inglês “you pick”, “sua vez” em tradução livre) foi da arquiteta Márcia Monteiro e do designer de interiores Daniel Alves. No escritório móvel, a dupla oferece uma consultoria de projetos de espaços pequenos, com até 100m². “Além da comodidade de atender os clientes em vários pontos da cidade, onde os deslocamentos impactam demais a rotina das pessoas, o próprio veículo já é um cartão de visitas, pois é um exemplo concreto do bom aproveitamento do espaço”, explica a arquiteta Marcia Monteiro. “Quem entra no trailer consegue, logo de cara, enxergar várias possibilidades para sua própria casa”, conclui.

3-trailer-da-decoracao

A consultoria é cobrada por hora e o valor varia conforme o serviço prestado. Por R$ 300/hora, o profissional discute ideias e propõe alternativas para as dúvidas do cliente. Já por R$ 500/hora, o atendimento inclui layout completo, com referências e memorial descritivo com a relação de fornecedores.

Aproveitando a mobilidade, o trailer da Upik circula pela cidade e, a cada dia, fica estacionado em um ponto de São Paulo (normalmente um endereço estratégico para seu público-alvo, como lojas do segmento de decoração e pátios de novos empreendimentos imobiliários). Alguns dos bairros atendidos são Moema, Jardins, Vila Olímpia e Centro. A programação com locais e datas onde o trailer vai estar estacionado está disponível no site da empresa, atualizado semanalmente. Mas atenção, não basta chegar para ser atendido, é preciso fazer o agendamento online. Basta conferir quando ele estará mais perto de você e entrar em contato.

4-trailer-da-decoracao
Continua após a publicidade

Publicidade