Tintas Coral promove experiência sensorial em evento no Morumbi Shopping
O Sensações Coral apresenta ao público o Idéia Card, guia de combinações de cores, em um espaço lúdico e interativo baseado na relação entre os tons e os diferentes tipos de personalidade

De 28 de setembro a 28 de outubro, a Tintas Coral convida o público a mergulhar fundo no universo das cores. Nesse período acontece o Sensações Coral, no Atrium do Morumbi Shopping, em São Paulo. “O Sensações Coral vai além das especificações técnicas. Trata-se de um espaço lúdico, onde o visitante poderá se sentir inspirado e se identificar com a família de cor que mais gosta”, afirma Fenelon Pires, especialista de marketing da empresa.
O evento marca o lançamento do Idéia Card, guia de combinação de tons para orientar e inspirar o consumidor a materializar as mudanças na casa. A ferramenta explica os significados e efeitos das sete famílias de cores – vermelho, laranjas, violetas, amarelos, azuis, verdes e neutras – e ainda fornece dicas de como mesclá-las. Pode ser encontrada gratuitamente, a partir deste mês, em mais de mil pontos-de-venda em todo o País.
A imersão sensorial acontece em três ambientes instalados no Atrium do Morumbi Shopping. O ponto de partida é um espaço branco, com elementos que remetem a uma sala. Ali, o visitante será recepcionado por promotores e também por uma anfitriã virtual, a modelo e apresentadora Ana Hickman. Em uma tela de plasma, ela lança o desafio: “Descubra que cor combina com cada momento de sua vida”.
O segundo ambiente desperta as sensações. Em cadeiras giratórias, os presentes poderão assistir a imagens projetadas nas paredes, envolvidos por uma trilha sonora e por uma iluminação baseada em conceitos da cromoterapia. Os vídeos apresentados são divididos em sete etapas, cada uma correspondente a uma família de cor mostrada no Idéia Card. As mesmas nuances inspiraram os sete espaços que compõem o último ambiente, desenhado para ser apreciado como uma mostra de arte.