Casa Created with Sketch.

Projeto do Museu do Chocolate em Caçapava é exposto na Inglaterra

Confira fotos do prédio destinado a contar a história do doce que integrará a mostra <em>ChromaZone: Colour in Contemporary Architecture no Museu Victoria & Albert</em>

00-projeto-de-museu-do-chocolate-brasileiro-exposto-na-inglaterra

 (/)

Até o dia 21 de julho os visitantes do refinado museu londrino Victoria & Albert poderão conhecer melhor um prédio de Caçapava (SP). O Museu do Chocolate, projeto do escritório paulistano Metro Arquitetos Associados, integra a mostra ChromaZone: Colour in Contemporary Architecture (ChromaZona: cores na arquitetura contemporânea). Na pequena exposição, o museu de arte e design aborda o uso inovador da cor na arquitetura contemporânea – mostrando como os arquitetos usam os tons para criar identidade, definir os espaços e tornar mais marcante a experiência de visitar seus prédios.

O Museu do Chocolate, ou Chocolover, se vale da cor para todas essas funções – e também para informar sobre a história e a produção do doce. Os arquitetos criaram duas torres de aço e vidro ligadas por uma passarela elevada ao redor do espaço de exposições antigo. As vidraças receberam películas vermelho vivo – assim, o prédio se destaca aos olhos de quem passa na Via Dutra, a rodovia que liga São Paulo ao Rio de Janeiro. Lá dentro, há 10 salas de exposição, cada uma com uma cor diferente e destinada a um tema: as fazendas de cacau, por exemplo, ganham uma sala verde; já o chocolate Alpino fica em um ambiente dourado. As cores ajudam a separar as salas e diminuem as chances de que o visitante se sinta entediado no museu – se é que isso é mesmo possível em um lugar onde o principal assunto é o chocolate. 

A visita ao Chocolover dura cerca de uma hora. Os visitantes podem conhecer as etapas da fabricação dos chocolates Alpino, Prestígio, Chokito, Charge, Suflair, Classic, Galak e Crunch. Podem participar pessoas com mais de seis anos reunidas em grupos – sejam escolas ou empresas, sejam grupos informais. As visitas acontecem de segunda a quinta para os grupos de pessoas jurídicas e sextas e sábados para grupos informais. É preciso cadastrar-se no site do Museu Chocolover.

Confira fotos do Museu do Chocolate na galeria abaixo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s