Casa Created with Sketch.

Profissionais discutem tendências da Maison & Objet Paris de 2016

Em evento organizado pela Maison & Objet em parceria com o shopping D&D, profissionais da imprensa apresentaram seu olhar sobre o evento

Duas vezes ao ano, Paris é palco de um dos eventos mais badalados da área do design: a Maison & Objet. A primeira edição de 2016 foi realizada entre os dias 22 e 26 de janeiro e apresentou peças de luxo assinadas por grandes designers, ambientes decorados por profissionais renomados e uma loja conceito. O diretor de redação de CASA CLAUDIA, Alexandre Ferreira, viajou a convite da feira para prestigiar o evento e comandar uma mesa-redonda e, nesta reportagem, já nos mostrou alguns dos pontos que mais lhe chamaram atenção.

Alexandre Ferreira_0001

 (/)

Além de Alexandre, profissionais de outros veículos de comunicação também estiveram na Maison & Objet e, ontem, alguns deles foram convidados para participar de um evento realizado no shopping D&D, em São Paulo. Cada um expôs ao público brasileiro sua visão sobre a feira, compartilhou as tendências encontradas e os medos e desejos despertados. As cores, materiais e formas naturais, as peças com linhas curvas, o artesanato étnico e a força do design escandinavo foram alguns dos pontos comuns ao discurso dos profissionais.

D&D_Maison&Objet_(RafaelRenzo)-149

 (/)

Para anotar na agenda:

A Maison & Objet também aproveitou para anunciar o americano Rafael de Cárdenas como o designer do ano 2016 e o brasileiro Guilherme Wentz como um dos talentos em ascensão (para ficar de olho!). Rafael subiu ao palco e apresentou alguns de seus principais projetos, que vão desde a fabricação de estantes à assinatura de residências e lojas de grandes marcas, como a da Baccarat, Cartier, Nordstrom, Nike e Ford Models. Trouxe também algumas de suas principais referências, da subcultura à Madonna, diva que considera uma de suas principais inspirações. A próxima edição da Maison será realizada em Miami entre os dias 10 e 13 de maio. 

D&D_Maison&Objet_(RafaelRenzo)-71

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s