Profissionais discutem tendências da Maison & Objet Paris de 2016

Em evento organizado pela Maison & Objet em parceria com o shopping D&D, profissionais da imprensa apresentaram seu olhar sobre o evento

Por Texto: Marcel Antonio Atualizado em 19 jan 2017, 13h13 - Publicado em 9 mar 2016, 17h52

Duas vezes ao ano, Paris é palco de um dos eventos mais badalados da área do design: a Maison & Objet. A primeira edição de 2016 foi realizada entre os dias 22 e 26 de janeiro e apresentou peças de luxo assinadas por grandes designers, ambientes decorados por profissionais renomados e uma loja conceito. O diretor de redação de CASA CLAUDIA, Alexandre Ferreira, viajou a convite da feira para prestigiar o evento e comandar uma mesa-redonda e, nesta reportagem, já nos mostrou alguns dos pontos que mais lhe chamaram atenção.

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Além de Alexandre, profissionais de outros veículos de comunicação também estiveram na Maison & Objet e, ontem, alguns deles foram convidados para participar de um evento realizado no shopping D&D, em São Paulo. Cada um expôs ao público brasileiro sua visão sobre a feira, compartilhou as tendências encontradas e os medos e desejos despertados. As cores, materiais e formas naturais, as peças com linhas curvas, o artesanato étnico e a força do design escandinavo foram alguns dos pontos comuns ao discurso dos profissionais.

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Para anotar na agenda:

A Maison & Objet também aproveitou para anunciar o americano Rafael de Cárdenas como o designer do ano 2016 e o brasileiro Guilherme Wentz como um dos talentos em ascensão (para ficar de olho!). Rafael subiu ao palco e apresentou alguns de seus principais projetos, que vão desde a fabricação de estantes à assinatura de residências e lojas de grandes marcas, como a da Baccarat, Cartier, Nordstrom, Nike e Ford Models. Trouxe também algumas de suas principais referências, da subcultura à Madonna, diva que considera uma de suas principais inspirações. A próxima edição da Maison será realizada em Miami entre os dias 10 e 13 de maio. 

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