Paulo Mendes da Rocha é premiado vencedor do Praemium Imperiale

Homenageado no Prêmio CASA CLAUDIA e vencedor do Leão de Ouro – ambos neste ano – o arquiteto é vencedor do prêmio da Japan Art Association

Por Da redação Atualizado em 19 jan 2017, 13h42 - Publicado em 14 set 2016, 12h32
abre-paulo-mendes-da-rocha-praemium-imperiale

Depois de vencer o Leão de Ouro da 15a Mostra Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza pelo conjunto de sua obra, 2016 tem se mostrado um ano especial para Paulo Mendes da Rocha.

O arquiteto, que foi homenageado na 6a edição do Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores em maio, acaba de ser nomeado o laureado de arquitetura do International Arts Award do Praemium Imperiale deste ano, vencendo o prêmio da Japan Art Association, associação de arte do Japão.

Também receberão a medalha de ouro o diretor de cinema americano Martin Scorsese, a escultora francesa Annette Messager, a fotógrafa americana Cindy Sherman e o violonista letão Gidon Kremer. A premiação está marcada para 18 de outubro, em Tóquio.

Um dos arquitetos mais importantes da história do Brasil, Paulo é amplamente reconhecido no exterior e já venceu o Pritzker, o Oscar da arquitetura, em 2006.

A notícia é do Dezeen.

Continua após a publicidade

Publicidade