Paesani, Ohtake e Bonduki são homenageados no Prêmio Arquiteto do Ano

Abílio Guerra e Luiz Carlos Busato recebem prêmios especiais   

Por Por Vanessa D’Amaro Atualizado em 20 dez 2016, 22h55 - Publicado em 12 nov 2009, 17h25

Três grandes nomes da arquitetura serão homenageados no dia 12 de novembro, na 4ª edição do Prêmio Arquiteto do Ano 2009 – conferido anualmente pela Federação Nacional de Arquitetos aos profissionais de arquitetura e urbanismo que tenham se destacado nos setores público e privado.

O arquiteto Alfredo Paesani receberá a Homenagem Especial do Prêmio Arquite...

A categoria mais importante, chamada de Homenagem Especial, vai para o ex-professor universitário Alfredo Paesani, que, por meio de sua trajetória profissional e sua atuação sindical, trabalhou em benefício dos arquitetos brasileiros. Na categoria Privado, o homenageado é Ruy Ohtake, cujo trabalho na favela de Heliópolis, na zona sul de São Paulo, se destaca. Nabil Bonduki receberá o prêmio na categoria Público, por seus trabalhos sociais, como a coordenação do Plano Nacional de Habitação.

Os prêmios especiais serão entregues a Abílio Guerra, pelo trabalho com a informação arquitetônica pelo portal Vitruvius; e a Luiz Carlos Busato, deputado federal que luta pela criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). A cerimônia solene acontece a partir das 20 h no Auditório do MAC, no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, em São Paulo. Acesse mais sobre Arquitetura em nosso canal.

Prêmio Arquiteto do Ano 2009

Quando: 12 de novembro, a partir das 20 h

Onde: Auditório do MAC, Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera, São Paulo/SP

Continua após a publicidade

Publicidade