Casa Created with Sketch.

Novidades Boa Mesa: quinua no chocolate e sal do Himalaia

De hoje (14) a domingo (18) o Jockey Club de São Paulo está aberto para quem quiser sentir o delicioso sabor de um chocolatinho com quinua ou de uma pimentinha recheada.

De hoje (14) a domingo (18) o Jockey Club de São Paulo está aberto para quem quiser sentir o delicioso sabor de um chocolatinho com quinua ou de uma pimentinha recheada. É o evento Gula & Design Boa Mesa, que acontece, como no ano passado, no mesmo espaço de Casa Cor São Paulo. Os jardins do Elkis ou o hall de entrada do Cálio continuam os mesmos (ou quase), mas o foco agora é outro.

Na chocolateria Sweet Pimenta Brazil, que está no mesmíssimo espaço ocupado durante Casa Cor, Paula de Lima Azevedo vai lançar em uma animada festa hoje o chocolate que você vê abaixo – ele faz parte da coleção Chocô du Chef e vem com quinua, aquele cereal andino, rico em tudo que é vitamina desse mundo.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Mas, se na Sweet Pimenta não tem pimenta de verdade, na Bombay tem e de monte. A novidade esse ano é o vidro de pimenta recheada. São três tipos de recheio: berinjela curtida, ricota com tomate seco e atum. Nelo Linguanotto, que apesar de saber tudo de pimenta, é um doce de pessoa, jura que elas não são ardidas. Vá lá e prove. Em seus passeios pela Índia, Linguanotto descobriu também as balinhas swonf. Elas são algo como um tic-tac indiano – pequeninas, verdinhas e açucaradas, por lá, elas são extremamente populares. E, dizem, digestivas. Fazem bem e não engordam.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Mas, se tem uma coisa que realmente faz bem é o Sal rosa do Himalaia. Pelo menos, é o que afirma Alexandre Callas, da importadora Toscana, que traz o produto da marca Savitar. Ele tem 84 minérios – e é rosinha assim por causa do ferro. Dizem que ele ajuda até quem tem problemas de insônia. Moído, dá sabor especial aos pratos. A Savitar tem a versão trufada ou natural.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

E já que falamos em coisas rosas, Angelo Salton, com seu largo sorriso e sua larga presença, espera todos para um brinde de espumante Poética. Feita de uva Pinot Noir, a bebida tem agradado às mulheres. “Apesar de ser brut, tem um toque suave que casa bem com o paladar feminio”, diz o sr. Salton, que na semana que vem comemora, lá em Bento Gonçalves, os 97 anos da vinícola familiar.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Opa, e também é rosa o ambiente que Marí Aní Oglouyan montou em tempo recorde para a Tintas Coral. Para mostrar como fica, na vida real, o rosa do ano (que tem um leve toque de cinza) a empresa tem uma grande sala de estar. A arquiteta combinou esse tom com berinjela e móveis escuros. Veja mais fotos.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s