Casa Created with Sketch.

Mostra traça panorama da arquitetura japonesa contemporânea

Exposição abriu no dia 30 em Belém e passará por Manaus e São Paulo até o fim do ano.

Fotografias, maquetes e origamis compõem a exposição “Parallel Nippon – Arquitetura Contemporânea Japonesa 1996-2006”, que acontece no Museu de Arte de Belém, depois de passar por países como Irã, França, Alemanha, Itália, México e Canadá. Desde abril no Brasil, a mostra que começou em Porto Alegre, ainda passará por Manaus e São Paulo até dezembro.

Ao todo são 124 obras, divididas em quatro ciclos: Cidade – o centro e a periferia; Vida – do nascimento ao funeral; Cultura – o meio ambiente, a informação e as artes; e Moradia – adaptação ou afastamento. O objetivo é fazer um registro fiel da produção arquitetônica do Japão num período de 10 anos, durante o qual gerou novas formas de valor, através de aperfeiçoamento do design adaptado à evolução das exigências dos tempos. Entre os trabalhos apresentados, estão obras do escritório SANAA, de Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa, vencedor do Premio Pritzker 2010, além de grandes nomes da arquitetura mundial, como Jun Aoki, Yoshio Taniguchi, Toyo Ito e Tomoyuki Utsumi. Na galeria abaixo, você pode conhecer alguns dos projetos em exposição, construídos no Japão ou realizados no exterior por arquitetos japoneses. Mais novidades do setor você acompanha no nosso canal Arquitetura.

Parallel Nippon – Arquitetura Contemporânea Japonesa 1996-2006

Onde: Museu de Arte de Belém

Quando: de 30 de setembro a 20 de outubro de 2010

Informações: (91) 3242-3344

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s