Casa Created with Sketch.

Mostra de curtas retrata história de bairros paulistanos

Exibições gratuitas acontecem no Centro Cultural São Paulo, a partir de 29 de setembro 

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

A história e curiosidades sobre regiões paulistanas como a Lapa, o Bexiga, Itaquera e Santana serão apresentadas na mostra “História dos bairros de São Paulo”, que acontecerá no Centro Cultural São Paulo (CCSP). O curta Cinzas Eternas – Uma Declaração de Amor à Lapa, formado pela narração de moradores e pesquisadores, inaugura o evento no dia 29 de setembro. Santana em Santana (foto), de Ugo Giorgetti, retrata o bairro da zona norte e compõe o ciclo composto por 20 trabalhos selecionados pelo Concurso de Copatrocínio para Produção de Documentários – Projeto História dos Bairros de São Paulo – 2ª edição, da Secretaria Municipal de Cultura.

Simultaneamente, a mostra “Crônicas da cidade” complementa a programação do CCSP com pequenas obras audiovisuais, de 5 minutos cada, que têm como tema um lugar, um estabelecimento, um evento ou uma personagem. Todas as apresentações são gratuitas e os convites podem ser retirados com 1 hora de antecedência. A programação completa das mostras você encontra neste site.

“História dos bairros de São Paulo” e mostra “Crônicas da cidade” Quando: de 29 de setembro a 4 de outubro

Onde: Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000. São Paulo/SP

Quanto: Entrada franca (a bilheteria será aberta 1 hora antes de cada sessão)

Informações: no site www.centrocultural.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3397-4002

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.