Casa Created with Sketch.

MoMA: loja do museu venderá 75 produtos brasileiros

Destination: Brazil é o nome do projeto do MoMA que vai reunir a seleção. As peças poderão ser encomendadas também pela loja virtual.

Na loja virtual do MoMA de Nova York (Museu de Arte Moderna) ou nas lojas físicas do museu – você escolhe onde quer comprar uma seleção especial de móveis, objetos, jóias e acessórios de vestuário criados por designers brasileiros. O projeto, chamado Destination: Brazil, reúne mais de 70 produtos e faz parte do programa Destination: Design, que destaca periodicamente a criação contemporânea de um país. Para selecionar as peças, representantes do MoMA visitaram lojas, como a Tok & Stok, e feiras de design, como a Paralela Gift, a Craft Design e a Mostra Marco 500. “A coleção inclui peças de papel kraft reciclado, fibra de cana-de-açúcar e até escamas de peixe”, diz Lauren Solotoff, diretora-assistente de merchandising para as lojas do MoMA. Uma logomarca desenhada pelos irmãos Fernando e Humberto Campana identifica os displays em que as peças brasileiras ficarão organizadas e, em cada loja, foi montada uma nova vitrine. “Já vendemos produtos brasileiros, como a luminária Eclipse (do designer Maurício Klabin) e os brinquedos de corda de Chico Bicalho, e eles são bastante populares em nossas lojas”, afirma Lauren. O Destination: Brazil termina no fim de junho. As peças que fazem parte do projeto estão na galeria de fotos abaixo.

Endereços daslojas do MoMA

11 West 53rd Street, NY (dentro do museu)

44 West 53rd Street, NY (em frente ao museu)

81 Spring Street, NY (no bairro do Soho)

www.momastore.org

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.