Casa Created with Sketch.

Lina Bo Bardi é a inspiração da feira de Mercado, Arte e Design (MADE)

Reunindo peças de designers nacionais e internacionais, a feira do setor acontece de 5 a 9 de novembro em São Paulo.

Os contornos de Lina Bo Bardi ganham um novo significado e se tornam a inspiração da segunda edição de Mercado, Arte e Design (MADE), que começa nesta quinta-feira (5) no Jockey Club de São Paulo. As peças inspiradas naquelas produzidas pela arquiteta ítalo-brasileira são reunidas na exposição “Conceitos e Verdades de Lina”, apresentada pela primeira vez no Brasil em comemoração ao seu centenário.

Conhecida pelos projetos do Museu de Arte Contemporânea de São Paulo (MASP) e Sesc Pompeia, Lina também foi a inspiração do arquiteto Marcos Marcelino para a ambientação do espaço. 

“Neste ano, temos 26 coletivos, 15 galerias, seis instalações e quatro exposições, e esperamos oito mil visitantes, dois mil a mais que em 2013”, conta o idealizador do evento, Waldick Jatobá.

De acordo com Jatobá, a ideia é agradar aos diferentes públicos, apresentando recentes criações do design nacional e internacional, promovendo o intercâmbio de tendências no segmento.

“O evento surgiu de uma preocupação em compartilhar novos conteúdos, inovações no design e na arquitetura efêmera e de produtos que geralmente são expostos somente no exterior”, explica o idealizador.

Nesta edição, o premiado arquiteto Sou Fujimoto produziu um dos pavilhões. Com o nome “Buld Cloud”, algo como “Nuvem de lâmpadas”, em tradução livre, as  1.300 luminárias formam um grande tapete voador.

Com um dia a mais, o evento ainda terá palestras de Bethan Laura Wood, Jason Klimoski, Maria Helena Estrada, Anna Carbocini e Giancarlo Latorraca.

Confira as personalidades que já visitaram a 2° edição do Mercado Arte e Design (MADE):

 

 

Serviço:2° edição do Mercado de Arte e Design (MADE)

Onde:Jockey Club de São Paulo.Av.Lineu de Paula Machado, 1173 – São Paulo – SP

Quando:5 de novembro a 09 de novembro de 2014

Horário:De terça a sexta-feira, das 14h às 21h, sábado de 12h às 21h e domingo de 12h às 20h

Entrada:R$ 30 (estudantes e idosos pagam meia)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.