Karim Rashid ganha exposição no Tomie Ohtake
Quem for ao Instituto conhecerá peças de várias épocas do Karim. E mais: poderá fazer uma foto com seu avatar em tamanho real. Até o próprio Karim fez...


Carrões (muitos) e carrinhos (alguns) fizeram fila na rua Coropés na noite de quinta. Os motoristas eram motivados pelo design. Eles queriam entrar logo no Instituto Tomie Ohtake para encontrar o egípcio Karim Rashid e suas criações, na abertura da exposição Arte e Design num Mundo Global. Karim, por si só, é uma peça de design curiosa: altíssimo, sorridente, de terno rosa e relógio verde, ele pousou para mil cliques e se encantou com cada “Karim, I love you and your work” (amo você e seu trabalho) que ouviu. Quando se viu rodeado pelo arquiteto Ruy Ohtake, Roberto Lot Cocenza (idealizador do Boom SP Design e da exposição) e o designer belga Arne Quinze, propôs um abraço coletivo para as câmeras e flashs que pipocavam.
A exposição mostra a variedade da obra de Karim Rashid, que vai de lixeira de plástico (vendida em lojas populares) a vidros de perfume de grife, passando por tapetes, sofás, luminárias e roupas. Karim Rashid, que lançou a luminária Ikon (fabricada no Brasil) e que, durante o lançamento da namoradeira Loveseat para a Veuve Clicquot deu entrevista em vídeo para o Casa.com.br, é um dos palestrantes do evento Boom SP Design, idealizado por Roberto Lot Cocenza e apoiado pela revista Casa Claudia Luxo, da Editora Abril.