Casa Created with Sketch.

Jurados escolhem os vencedores do concurso Deca Um Sonho de Banheiro

Arquitetos, jornalistas e profissionais do setor criativo reúnem-se em São Paulo para definir os vencedores da 19a edição do prêmio.

Premio Deca

 (/)

Grandes profissionais da arquitetura e também do setor criativo, como Marcio Kogan, David Bastos, a jornalista Monica Waldvogel e o publicitário Washington Olivetto, reuniram-se nesta quinta no Hotel Unique, em São Paulo para definir os vencedores do Concurso Deca Um Sonho de Banheiro 2014.

Chegando à 19a edição, o concurso elege os melhores projetos nas categorias residencial, comercial, mostra e construtora. Para o arquiteto Marcio Kogan, o banheiro vem ganhando cada vez mais importância nos projetos. “Nas moradias de alto padrão, começa a ser tão importante quanto a sala. As pessoas querem ter o prazer de tomar um bom banho em um espaço confortável, sensual, com uma bela vista”, afirma.

Em sua 5a participação como jurado, o Washington Olivetto avalia que os projetos melhoram a cada ano: “tenho certeza de que o vencedor deste ano será melhor do que no ano passado e um pouquinho pior do que o do ano que vem”.  Para ele, assim como em uma peça de publicidade, algumas características guiam a análise de qualquer projeto: originalidade, criatividade e pertinência. “A junção dessas três questões define o meu julgamento”, afirma.

Deca Um Sonho de Banheiro

 (/)

A jornalista Mônica Waldvogel procura olhar o projeto a partir do ponto de vista feminino. ”A mulher passa muito tempo no banheiro, com seus cremes, no banho, secando o cabelo… Portanto o ambiente tem que ter conforto, praticidade e também beleza”, diz.

Já o arquiteto David Bastos valoriza a emoção que o projeto provoca. “O que eu espero é que o projeto me surpreenda, tanto no espaço, quanto nas soluções encontradas quanto no design”.

Presidido por Gianfranco Vannuchi, o júri foi recebido pelo Diretor Geral da Deca, Raul Penteado, e conta ainda com Ângelo Derenze, os jornalistas Fernando Serapião, Taissa Buescu, Clarissa Schneider, Marisa Moreira Salles e Lívia Pedreira, o fotógrafo Tuca Reinés e os arquitetos Raquel Silveira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s