Casa Created with Sketch.

Jum Nakao cria vestido de papel para Hollywood Costume Museum

Veja o filme em que o designer de modas e de interiores brasileiro, Jum Nakao, criou um vestido de papel para o Hollywood Costume Museum.

Jum Nakao, designer de moda e de interiores, já é famoso por seus trabalhos com papel. Em 2004, realizou um de seus desfiles mais icônicos, “A Costura Invisível”, no qual modelos vestiram peças costuradas com esse material e, ao final da apresentação, rasgaram-nas, acabando com o que levou mais de 700 horas para ser criado. Uma década após esse desfile na São Paulo Fashion Week, o designer foi convidado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (sim, a mesma que organiza da festa do Oscar) para criar uma campanha para o Hollywood Costume Museum. O resultado é um vídeo em que Jum confecciona um vestido inspirado no filme “Marie Antoinette”, de 2006. Em determinado momento, o brasileiro apresenta-nos como, em sua visão, o universo cinematográfico e da moda se aproximam: “A costura é como um pixel de um filme. Tudo é importante, não apenas o traje, o set ou a lux. Quando você está dentro de um roupa perfeito, você não está si mesmo, você também é o seu personagem.” O curta será exivido no Hollywood Costume Museum.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s