Iba vende revistas, jornais e livros digitais

Loja virtual lançada pela Abril Mídia oferece Casa Claudia, Arquitetura & Construção e outras publicações para serem lidas num único aplicativo em PCs e tablets.

Por Da redação Atualizado em 20 dez 2016, 20h58 - Publicado em 23 mar 2012, 18h12
iba

Imagine que você comprou a edição digital da revista Bravo! e leu uma resenha incrível do livro “1922 – A semana que não terminou”, sobre a Semana de Arte Moderna. Imagine também que você ficou morrendo de vontade de poder comprar, no ato, esse livro para ler no seu tablet. Um site só, que reúna todos os conteúdos de que você gosta (ou vai gostar) no mesmo lugar, certamente tornaria mais fácil descobrir e já começar a ler o novo livro do jornalista Marcos Augusto Gonçalves. É isso que a Abril Mídia oferece aos leitores desde março deste ano com o Iba, uma loja virtual e um “curador de conteúdo”, nas palavras da gerente de marketing Gabriela Nunes.

Ao acessar a página inicial do site, você pode checar se as novas edições de Casa Claudia e Arquitetura & Construção já foram lançadas e pode ir direto para a “banca” dar uma olhada nos jornais digitais do dia. Se quiser comprar o que todo mundo está lendo, pode clicar nos links dos “mais vendidos”. O recurso mais bacana é o “Recomendações”. Livros resenhados pelas revistas Veja, Bravo!, Exame e Superinteressantes aparecem ali, para comprar direto pelo site. E na página do Iba no Facebook você também encontra várias sugestões de leitura.

São 180 editoras, 19 jornais e a maioria das revistas editadas pela Abril. Um dos títulos da editora, a Você RH, foi lançado apenas no Iba. “Mas a nossa preocupação principal não é oferecer conteúdo exclusivo. Queremos proporcionar uma leitura agradável“, conta Gabriela. Uma vez parte do Iba, você pode gerenciar todo o conteúdo num só lugar. A possibilidade de criar pastas por tema, por exemplo, facilita a navegação. Em vez de ter vários ícones das suas revistas e jornais favoritos espalhados pela tela do seu iPad, eles ficam reunidos e organizados num único aplicativo – disponível também para desktop com sistema Windows e, em breve, para tablets com Android.

Até dia 16 de abril, o Iba oferece cadastro gratuito com direito a cinco revistas, um jornal e até 10 livros digitais. O resto está disponível para compra por um preço igual ou 20% a 30% mais barato do que o de banca – e em reais, uma vantagem em relação à loja da Apple, que vende em dólares. Ah, e se você ainda está se perguntando o porquê do nome Iba, saiba que significa “árvore frutífera” em tupi-guarani. Mais do que isso, é um nome marcante, fácil de pronunciar e de lembrar para digitar na sua URL.

 

Continua após a publicidade

Publicidade