Halloween: faça a festa no Dia das Bruxas

Ensinamos os truques para montar uma decoração fantasmagórica e sugerimos o cardápio de comidinhas, todas deliciosas e fáceis de preparar.

Por Reportagem Visual Carla de Franco e Flávia Pinho Texto Flávia Pinho Fotos Carlos Piratininga Atualizado em 14 set 2018, 08h49 - Publicado em 28 set 2011, 18h46

Crie efeitos especiais dignos de filme de terror! O dia 31 de outubro é sempre um agito para a criançada norteamericana. Nesse dia, todas saem às ruas fantasiadas de monstros e batem à porta dos vizinhos com uma animada chantagem: “Gostosuras ou travessuras?” Essa é a senha para ganhar um montão de balas e chocolates e continuar a brincadeira, muitas vezes na companhia dos pais. Criado há mais de 2 mil anos pelos celtas, que habitavam o oeste da Europa, o Halloween se populariza no mundo e já faz sucesso por aqui – a variedade de enfeites temáticos vendidos nas lojas de artigos para festas cresce a cada ano. E para arrasar no Dia das Bruxas não é preciso investir muito: de plástico ou de papel, abóboras, fantasminhas, aranhas e morcegos resolvem a questão, especialmente se você tirar partido das dicas espertas que ensinamos a seguir. Proprietária do bufê Arroz de Festa, em São Paulo, a banqueteira Adriana Cymes inventou um cardápio que faz o maior efeito e não dá trabalho de produzir, à base de sanduichinhos bonitos e gostosos, sopa de abóbora e bebidas levíssimas. “Quem recebe assim, de um jeito despretensioso, não se estressa e aproveita muito mais a festa”, aconselha. A mesa de doces, com cupcakes, pipoca e balas horripilantes, inspira os gulosos a cometer altas travessuras.

No vídeo abaixo, a chef dá dicas de como receber os amigos de um jeito prático e atual. Aprenda a preparar sete receitas para esta festa!

Publicidade