Casa Created with Sketch.

Grande premiado de 2016, Paulo Mendes da Rocha completa 88 anos

Relembre os prêmios recebidos este ano pelo grande arquiteto e urbanista brasileiro e um vídeo em homenagem ao profissional

Paulo Mendes da Rocha

 (/)

O grande nome da arquitetura brasileira, Paulo Mendes da Rocha, completa hoje 88 anos. O arquiteto e urbanista, que em 2006 ganhou o Prêmio Pritzker, conhecido como o Nobel da Arquitetura, nasceu em Vitótia, Espírito Santo em 1928. O profissional é conhecido por suas linhas sóbrias e geométricas, absorvidas da arquitetura moderna internacional e representativo da chamada “Escola Paulista”, com composições simples, sintéticas e limpas.

No Brasil, Paulo Mendes da Rocha assinou a reforma da Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Estádio Serra Dourada em Goiânia, a intervenção e reforma da Estação da Luz e o projeto do Museu da Língua Portuguesa (que pegou fogo em 2015), ambos em São Paulo; a Capela de São Pedro, em Campos do Jordão; entre tantas outras.

2016 tem sido um ano especial para o profissional. Na coleção de premiações que o arquiteto conquistou em neste ano estão o Leão de Ouro da Bienal de Arquitetura de Veneza, o Praemium Imperiale e a Medalha de Ouro do Royal Institute of British Architects (RIBA) de 2017, um prêmio anual do instituto britânico que reconhece a contribuição de um profissional para a arquitetura. Também foi o grande homenageado no VI Prêmio CASA CLAUDIA.

Veja o vídeo que fizemos para homenagear o profissional na ocasião:

 

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s