Fotógrafos-artistas interpretam a moradia nas cidades na mostra Casas do Brasil

O Museu da Casa Brasileira propôs essa reflexão a um grupo de fotógrafos e o resultado está na segunda edição da mostra Casas do Brasil

Por Por Lucia Gurovitz Atualizado em 19 jan 2017, 13h26 - Publicado em 17 out 2007, 22h28
Um título para uma foto sem titulo

Como as pessoas vivem nos grandes centros urbanos? O Museu da Casa Brasileira propôs essa reflexão a um grupo de fotógrafos e o resultado está na segunda edição da mostra Casas do Brasil, aberta ao público entre 17 de outubro e 25 de novembro. As imagens, porém, trazem mais do que flagrantes de moradias. Fotógrafo e artista com habilidades de marcenaria, Marcelo Zocchio registra fotomontagens aplicadas sobre madeira, criando a ilusão de móveis e objetos com volume. O artista plástico Bruno Faria faz bem-humoradas instalações com folhetos de lançamentos imobiliários, distribuídos pelas construtoras nos semáforos. Com grande sensibilidade, o grupo Cia. de Foto (composto por Rafael Jacinto, Pio Figueroa e João Kehl) entra em barracos de uma favela paulistana e retrata a vida de moradores. Veja aqui algumas das obras.

Mostra Casas do Brasil

Onde: Museu da Casa Brasileira, av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, São Paulo

Quando: de 17 de outubro a 25 de novembro de 2007

Horário: de terça-feira a domingo, das 10 às 18 h

Ingresso: 4 reais (estudantes pagam meia entrada). Grátis aos domingos

Informações: (11) 3032-3727, www.mcb.sp.gov.br

Um título para uma foto sem titulo Marcelo Zocchio mistura fotos, marcenaria e colagens em suas obras, recriando... Marcelo Zocchio mistura fotos, marcenaria e colagens em suas obras, recriando... Marcelo Zocchio mistura fotos, marcenaria e colagens em suas obras, recriando... A Cia de Foto registra a vida no interior de barracos de uma favela paulistana. A Cia de Foto registra a vida no interior de barracos de uma favela paulistana. A Cia de Foto registra a vida no interior de barracos de uma favela paulistana.

Continua após a publicidade

Publicidade