Continua após publicidade

Festival da Economia Criativa começa amanhã em São Paulo

Confira o que vai rolar no Festival Economia Criativa – ITALIA S/A, que começa amanhã no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, e se estende até o dia 7 de Novembro.

Por Da redação
Atualizado em 20 dez 2016, 20h18 - Publicado em 4 nov 2013, 17h49
logo_brasiliano

Criar valor através da criatividade e traduzir a “cultura” de um lugar, de uma atividade, de uma pessoa em projeto e produto: com esse valor, nasce o Festival Economia Criativa – ITALIA S/A, que começa amanhã no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, e se estende até o dia 7 de Novembro. 

Amanhã, haverá o encontro temático “A criatividade jovem: como se produz a inovação”, o qual será marcado por um confronto nas modalidades de produção da inovação em relação à criatividade e ao jovem inovador. Participarão da discussão Giulio Iacchetti, designer de sucesso, Francesca Molteni, autora e diretora de MUSE Factory of Projects e Giorgio Giuseppe Ferone, arquiteto de Ideiafactory.

O dia 6 de novembro será caracterizado pelo encontro “A cultura que agrega valor”, que deseja aprofundar as dinâmicas que ocorrem quando criatividade, cultura e produção se encontram para gerar um valor cultural e imaterial em relação a um produto físico. Participarão da discussão o arquiteto Flavio Albanese, que contará um pouco sobre a cultura italiana, o arquiteto Marcio Kogan, que falará da cultura brasileira e Cristiana Colli, pesquisadora sócio-econômica que apresentará as experiências das empresas e dos territórios italianos.

O encontro temático de 7 de novembro, intitulado “A relação entre o homem e o espaço: na cidade, na empresa e no varejo”, é dedicado às relações e/ou consumos. Na economia criativa o espaço não é somente um “lugar”, mas uma verdadeira fábrica de valores. Participará desta ocasião o arquiteto e designer Aldo Cibic que descreverá o impacto no espaço na economia criativa, identificando os elementos que fazem com que os lugares sejam capazes de dar um surplus imaterial aos produtos e ao trabalho das pessoas; por meio da voz de Enrico Cietta, economista expert em economia criativa, contaremos as experiências de empresas nos próprios locais de trabalho para fazer com que as atividades sejam mais criativas; Marcio Manoel dos Santos, International Marketing Consultant, explicará o que faz com que uma atividade seja capaz de criar uma experiência positiva para o cliente. Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Publicidade