Encontro discute sustentabilidade e novas tecnologias na construção

Trezentas pessoas de entidades públicas, fabricantes, construtoras e órgãos do setor da construção se reuniram nos dias 23 e 24 de junho em Belém (PA), no 5º Encontro Nacional dos Programas da Qualidade da Construção

Por Gustavo Pelogia Atualizado em 20 dez 2016, 19h46 - Publicado em 25 jun 2008, 19h37
construcao-civil

Trezentas pessoas de entidades públicas, fabricantes, construtoras e órgãos do setor da construção se reuniram nos dias 23 e 24 de junho em Belém (PA), no 5º Encontro Nacional dos Programas da Qualidade da Construção, realizado pelo Pará Obras, através do Ministério das Cidades.

Entre as diretrizes, ficou definida a intenção de intensificar o uso de recursos sustentáveis, tais como madeira certificada e blocos cerâmicos de argila. Tecnologias como o concreto celular também foram sugeridas. “Mas as necessidades variam de região para região”, explica a coordenadora do programa Pará Obras, Dra. Andreia Conduru. Isso impede a definição de uma regra geral para o uso de produtos sustentáveis e tecnologias.

O objetivo do evento é a discussão de idéias, mas não há a definição de regras para o setor. Em 2009, o encontro deve ocorrer em agosto, na região Centro-Oeste – ainda não há cidade ou data definida.

Você quer construir sem agredir a natureza? Conheça 100 materiais sustentáveis para construção.

Continua após a publicidade

Publicidade