Dubai abrigará a primeira floresta tropical do Oriente Médio

A floresta será uma das atrações do hotel Rosemont, que promete ser mais uma das obras exuberantes de Dubai

Por Mariana Conte Atualizado em 19 jan 2017, 15h43 - Publicado em 29 set 2016, 17h46
1-dubai-abrigara-a-primeira-floresta-tropical-do-oriente-medio

Recentemente, mostramos o maior parque temático coberto do mundo, inaugurado, claro, em Dubai – cidade dos exageros. Lá também está o Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo e as ilhas artificiais em formato de palmeiras, um dos cartões postais da cidade. A essa lista de monumentos arquitetônicos exuberantes será adicionado um projeto inovador: o Rosemont Hotel and Residences, da rede Hilton (o primeiro deles nos Emirados Árabes Unidos). A novidade é que o empreendimento vai comportar uma floresta tropical artificial no meio do deserto.

2-dubai-abrigara-a-primeira-floresta-tropical-do-oriente-medio

O escritório ZAS Architects é responsável pelo projeto e começou recentemente a construção. A primeira das duas torres de vidro, inspirada nos conceitos de reflexo, luz e textura vai abrigar 280 apartamentos mobiliados para aluguel; a outra, um hotel com 448 quartos, oferecerá comodidades típicas – como restaurantes, bares, spa e academia – além, da oportunidade de passear livremente por uma floresta tropical de cerca de 20 mil metros quadrados.

3-dubai-abrigara-a-primeira-floresta-tropical-do-oriente-medio
Continua após a publicidade

Os planos para a floresta ainda estão no início, mas os desenhos indicam trilhas para caminhadas, praia artificial, cachoeiras, córregos, pântano e um sistema de chuva sensorial que vai usar água reciclada.

4-dubai-abrigara-a-primeira-floresta-tropical-do-oriente-medio

Para vistas incríveis de Dubai, vale a pena dar um mergulho em uma das piscinas de borda infinita, que serão posicionadas entre as duas torres. A previsão de conclusão das obras é para 2018.

 

 

Fonte: Architectural Digest

Continua após a publicidade

Publicidade