Casa Created with Sketch.

Conheça o trabalho voluntário da ONG Architecture for Humanity

Do Haiti ao Rio de Janeiro, a Architecture for Humanity cria projetos e constrói edifícios para quem não pode pagar por eles.

O arquiteto Cameron Sinclair olha feliz para a barriga protuberante disfarçada debaixo camisa. O britânico conseguiu a gordura a mais comendo em mesas de amigos ao redor do mundo – da África do Sul, ao Rio de Janeiro e à Tailândia. Os amigos ele fez trabalhando na ONG que ajudou a fundar, a Architecture for Humanity.

A organização começou em 1999, quando Cameron criou com a jornalista Kate Stohr um concurso de arquitetura para casas temporárias destinadas a refugiados da guerra do Kosovo que voltavam ao país para reconstruir suas aldeias. O concurso foi um sucesso: os quarenta melhores projetos foram expostos até na Bienal de Arquitetura de Veneza. Além disso, a ONG conseguiu 100 mil dólares para a construção de cinco protótipos.

Desde então, a Architecture for Humanity doa projetos de arquitetura e design para pessoas que não podem pagar por eles, seja por causa da pobreza, de guerras ou desastres naturais. A organização também leva arquitetos para morar nas comunidades que receberão os projetos. Eles trabalham em parceria com profissionais do mundo todo – a ONG informa ter uma rede com mais de 40 mil profissionais voluntários. E, importante: a organização financia a construção de projetos.

A mais recente estratégia para arrecadar dinheiro é um leilão de croquis no eBay com a participação de arquitetos internacionais importantes, como Renzo Piano e  Daniel Libeskind.

Conheça na galeria abaixo um pouco do trabalho da Architecture for Humanity. Para doar, clique aqui. Saiba como se voluntariar – mesmo sem ser arquiteto – clicando aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s