Conad 2010 discute design e emoção em São Paulo

Congresso Nacional de Design de Interiores acontece entre 16 e 18 de junho e reúne grandes nomes do setor

Por Por Cristiane Komesu Atualizado em 20 dez 2016, 18h33 - Publicado em 17 jun 2010, 19h19
Um título para uma foto sem titulo

A 7ª edição do Congresso Nacional de Design de Interiores (Conad) acontece entre 16 e 18 de junho na sede da Câmara Americana de Comércio, em São Paulo. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), reúne cerca de 800 profissionais, entre designers, arquitetos e decoradores. “A participação dos profissionais neste ano está sendo muito expressiva, são muitos inscritos vindos do Brasil todo e do interior do estado”, afirma Carolina Szabó, presidente da ABD.

Sob o tema central “design é emoção”, cada dia do congresso aborda um assunto: o primeiro dia destacou o uso da cenografia no design de interiores, o segundo centrou-se no usuário do projeto de interiores e o terceiro vai abordar o uso a criatividade no setor. Para Carolina, discutir a emoção no design é uma experiência muito interessante, por apresentar diferentes pontos de vista. “Hoje falta emoção nos projetos, as coisas estão muito repetitivas, iguais. Estamos numa fase de transição, para voltar à simplicidade, ao conforto acima de tudo”, diz.

O Conad, dessa forma, é uma oportunidade para reunir os profissionais e estimular a reflexão. “Um evento para que as pessoas pensem e repensem vem bem a calhar neste momento. O congresso está cumprindo o papel dele e crescenta à formação do profissional”, afirma. Entre os palestrantes, estão grandes nomes da área, como o designer gráfico e publicitário Henrique Szcklo e o designer e estilista Jum Nakao.

Os ingressos para o evento já estão encerrados, mas quem quiser conferir o último dia de palestras, dia 18, pode procurar informações pelo telefone: (11) 3035-4888, sobre as vagas para inscrições no local.

Continua após a publicidade

Publicidade