Com 40 mil m2, shopping em Bangkok é o maior projeto de Nendo

Após 18 anos de existência, o shopping convidou o estúdio Nendo para uma repaginação completa de fachada e interiores, inaugurada em maio

Por Mariana Bruno Atualizado em 20 dez 2016, 18h23 - Publicado em 8 jul 2016, 18h35
01-siam-discovery-shopping-bangkok-nendo

Com 40 mil metros quadrados, o shopping Siam Discovery, em Bangkok, na Tailândia, recebeu uma repaginação completa e se tornou o maior projeto do estúdio japonês Nendo até hoje. Inaugurada em maio, a nova cara do local, que existe há 18 anos, retrata a tendência geométrica, com quadrados e retângulos estampando a fachada envidraçada e o átrio de 60 metros de largura.

04-siam-discovery-shopping-bangkok-nendo

“Quando as pessoas entram, eu quero que elas olhem para cima e através do espaço”, o arquiteto Oki Sato, do estúdio, disse à Dezeen, que publicou o projeto. Aproveitando ao máximo a luz natural, o átrio serve também como um display digital de tudo o que acontece no local, que segue um conceito híbrido entre loja de departamento e shopping, com espaços tradicionais e 13 áreas de varejo organizadas por temas, sob curadoria e assinadas pelo estúdio.

07-siam-discovery-shopping-bangkok-nendo

“Em vez de apresentar os produtos por marca, nós os apresentamos por meio de uma narrativa”, diz a CEO Chadatip Chutrakul, da empresa responsável pelo Siam Discovery. Assim, as áreas de moda feminina e masculina seguiram a influência geométrica ao lado do minimalismo característico japonês. Ali e nos chamados Street Lab e Digital Lab – que vendem roupas de ginástica e eletrônicos, respectivamente –, os produtos são o destaque em ambientes distintos que têm o objetivo de prover uma experiência aos visitantes. Confira mais iamgens:

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=d9AV4cROZ6M%5D

Continua após a publicidade
Publicidade