Chicago aprova o projeto de museu do George Lucas

Levou um ano para o Conselho de Chicago aprovar o projeto para o museu George Lucas Museum of Narrative Art às margens do lago Michigan

Por Mari Bruno Atualizado em 19 jan 2017, 13h51 - Publicado em 30 out 2015, 16h37
Museu 1

Os fãs de Star Wars podem respirar tranquilos: a coleção privada de arte e memorabília do diretor George Lucas terá um novo lar a partir de 2019, o Lucas Museum of Narrative Art, em Chicago. “O termo arte narrativa se refere à imagens figurativas já que a coleção de Lucas incluirá pinturas de Norman Rockwell, arte digital, e trajes e objetos dos filmes – incluindo um modelo em escala real do Millennium Falcon, a nave espacial pilotada por Han Solo nos filmes originais de Star Wars”, explica a Dezeen.

Museu 2

Projetado pelo escritório MAD Architects, do arquiteto chinês Ma Yansong, levou um ano para o Conselho de Chicago aprovar a construção, já que o local escolhido, na margem do lago Michigan, é atualmente ocupado por estacionamentos. Após uma redução da planta, o empreendimento recebeu autorização e a obra deve começar no ano que vem e durar 3 anos.

De arquitetura futurística, ondulada, branca e montanhosa, que se assemelha a uma tenda, o museu tem um orçamento de 400 milhões de dólares e contará com galerias, salas de exibição, e um restaurante localizado no topo mais alto, de estrutura tipo auréola, com vista de 360 graus da cidade, escolhida por Lucas. É que a sua esposa nasceu em Chicago e é lá onde os dois se casaram. Que a força esteja com eles!

Museu 3
Continua após a publicidade

Publicidade