Casa Created with Sketch.

Charles Eames: ajude a manter a casa do designer em Los Angeles

Edições limitadas de posters podem ser compradas online. A verba será revertida para a manutenção e restauro do estúdio e casa dos designers Charles Eames e Ray Eames

cenarioEamesHouse2

 (/)

A icônica Eames House, antiga residência/estúdio dos designers Charles e Ray Eames em Los Angeles, pede socorro. A casa construída em 1949 foi o projeto vencedor da campanha promovida pela publicação Arts & Architecture, cujo desafio era criar uma moradia contemporânea e funcional. O estilo pós-moderno do jovem casal caiu como uma luva, e a casa – com sua fachada que lembra telas de Mondrian, construção em palafita para preservar a natureza do entorno e coleções de toy art como decoração – tornou-se referência em design e ponto de encontro do universo fashion da época. Desde 2004, a casa tornou-se sede da fundação dirigida pelos netos dos idealizadores, que preservaram seu desenho original e acervo de peças internas. Dois anos depois, foi incluída da listagem nacional de lugares históricos. Hoje, porém, o local passa por dificuldades de manutenção e uma campanha para levantar US$ 250 mil está em andamento. A ideia é implementar um programa que garanta sua preservação por mais 250 anos, não apenas restaurando pisos, paredes e estrutura desgastada, mas também organizando eventos de conscientização. Uma das estratégias é a venda online da edição limitada – apenas 750 unidades de cada imagem – de posters em offset numerados. São oito versões de composições gráficas que remetem ao estilo geométrico e à filosofia estética dos Eames. Cada peça mede 46cm x 30cm e custa US$ 75, fora despesas de remessa. Escolha e encomende.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.