Casa Created with Sketch.

Charles e Ray Eames: mostra em Londres retrata a vida da dupla

Conhecida pela Eames Lounge Chair, a dupla americana Charles e Ray Eames ganha a primeira mostra no Reino Unido em 16 anos

Em cartaz no Barbican Centre, em Londres, o trabalho versátil da dupla americana Charles e Ray Eames reunido na mostra The World of Charles and Ray Eames abrange as áreas da arquitetura, mobiliário, comunicação, fotografia e direção de arte. “Eu senti que era hora de reconsiderar o trabalho deles”, explica Catherine Ince, responsável pela curadoria das mais de 380 peças que configuram a primeira exposição dos Eames no Reino Unido em 16 anos, à Dezeen. “Muitas pessoas ainda só conhecem a mobília”, completa. A mostra apresenta experimentos e protótipos de cadeiras e bases, além de um modelo da Case Study House 8, onde a dupla viveu e onde hoje funciona a Eames Foundation.

O casal, famoso pela Eames Lounge Chair e que seguia o lema “a melhor qualidade, para o maior número de pessoas, pelo menor preço”, já é falecido, mas seus móveis continuam em produção nos Estados Unidos e na Europa, pela Herman Miller e pela Vitra, respectivamente.

A The World of Charles and Ray Eames fica em exposição até 14 de fevereiro de 2016. Mais informações no site.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s