Casa Created with Sketch.

Cecilia Dale dá cinco dicas para decorar a casa para a Páscoa

Confira as sugestões de Cecília Dale para montar a mesa do almoço, guardar os ovos e deixar a casa no clima da festa.

mesa-decorada

 (/)

Enquanto no Natal a casa já ganha árvore, pisca-piscas e outros penduricalhos bem antes da festa, a Páscoa não pede toda essa contagem regressiva. Mas é bacana caprichar na decoração da mesa para receber a família num clima aconchegante e cheio de cuidado. A empresária e decoradora Cecília Dale dá algumas dicas de como preparar a sua festa. Confira!

Quando e onde montar a decoração: Diferente da decoração de Natal, a de Páscoa não deve ser montada com muita antecedência. No máximo, na quinta-feira, se você vai receber pessoas durante todo o feriado, numa casa de campo, por exemplo. Mas se for apenas um almoço de família no domingo, a decoração pode ser montada no dia. E ela deve se restringir à às sala de almoço/jantar e de estar.

Como decorar a mesa de almoço: Tons claros e pastel devem predominar, principalmente o branco, que representa a pureza da data. Os docinhos e chocolates podem fazer parte da decoração, colocados em centros de mesa antes mesmo de o almoço ser servido ou sobre os pratos dos convidados já como um pequeno presentinho de Páscoa.

Como acomodar os ovos em casa: Ovos de Páscoa têm que ser mantidos em uma temperatura baixa, o que é um desafio para nós brasileiros. Evite, porém, colocá-los na geladeira, pois isso embranquece o chocolate. O ideal é usar bolsas de isopor, que mantêm na temperatura certa sem gelar.  

Uma novidade de Páscoa: Os ovos de Páscoa embrulhados em guardanapos de linho são, ao mesmo tempo, lindos, gostosos e um presente original.

Cuidados para quem decora pela primeira vez:  Lembre-se de que estamos lidando com alimentos, que devem ser colocados na mesa apenas na hora de servir para evitar que se deteriorem.  Na decoração, evite cores fortes e tons vibrantes, e aposte em flores e plantas para dar mais leveza ao ambiente.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.