Casa Created with Sketch.

Casa Cor Pernambuco 2012

Ambientes de casarões históricos são revitalizados com moda, design e arte nos 40 projetos da mostra em Recife.

HALL-DE-ENTRADA-CASA2

 (/)

Pela primeira vez, os chalés do século 19 que abrigaram o Instituto de Psiquiatria Luiz Inácio estarão de portas abertas para o público. A revitalização desta área nobre, referência na arquitetura do Recife, é uma das novidades da 16ª Casa Cor Pernambuco, que encerra a temporada de Casa Cor em 2012. Entre os homenageados deste ano, estão a modelo Gisele Bündchen, o artista plástico pernambucano Romero Britto e a médica psiquiátrica Nise da Silveira, conhecida por seus incentivos à liberação da criatividade e à produção de arte de seus pacientes.

Os 40 ambientes foram distribuídos em duas casas e no complexo de lazer equipado com lojas, champanheria, sorveteria e café, totalizando 6.300 m². Os profissionais aproveitaram boa parte das estruturas originais dos imóveis, como piso e paredes, criando projetos afinados com as memórias do local e com as últimas tendências em matéria de layout, revestimentos e mobiliário. Além disso, as estampas, texturas e recursos modernos absorvidos nos espaços revelam a sintonia da mostra com o tema nacional da Casa Cor em 2012, “Moda. Estilo. Tecnologia”.

Serviço: CASA COR PERNAMBUCO

Quando: até 18 de Dezembro – Special Sale: 17 e 18 de Dezembro

Onde: Rua Capitão Rui Lucena, 53 I Boa Vista – Recife – PE

Horário: Terça a Sexta (15h às 21h) e Sábados, Domingos e Feriados (12h às 21h)

Ingresso: Entrada Inteira: R$ 30,00 / Estacionamento: R$ 10,00

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.