Casa Cor Pará 2011: a estreia da mostra em Belém

O antigo prédio da Polícia Militar do Pará é a sede escolhida para a primeira Casa Cor do estado. Confira alguns ambientes inspirados na cultura regional.

Por Texto Naiara Albuquerque Fotos Dilermando Cabral Júnior (Divulgação) Atualizado em 20 dez 2016, 17h24 - Publicado em 1 nov 2011, 18h25

Mais de 130 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas, se envolveram na criação da Casa Cor Pará 2011. Eles se inspiraram na cultura regional e nas possibilidades tecnológicas para criar os mais diversos ambientes para morar e trabalhar. O local escolhido para receber a primeira mostra de decoração paraense – que já ocorre há 25 anos em outras cidades brasileiras – foi o antigo prédio sede do Batalhão da Policia Militar do Estado do Pará, em Belém. A construção do século 17 passou por revitalização para receber os 70 espaços, onde além de móveis contemporâneos, pode-se observar a verdadeira diversidade da região, com a mistura de épocas, estilos, cores e texturas. O resultado é rico e interessante e deve ser apreciado com tranquilidade.

Publicidade