Burle Marx é tema de exposição em Nova York

“Roberto Burle Marx: Modernista Brasileiro” é o nome da exposição dedicada ao arquiteto paisagista no Museu Judaico de Nova York

Por Redação Atualizado em 30 nov 2016, 04h42 - Publicado em 18 Maio 2016, 19h50
03-burle-marx-e-tema-de-exposicao-em-nova-york

“Roberto Burle Marx: Modernista Brasileiro” é o nome da exposição dedicada ao arquiteto paisagista, que acontece do dia 06 de maio até 18 de setembro no Museu Judaico de Nova York.

A homenagem apresenta um dos mais queridos artistas de nosso país ao resto do mundo através de obras dos mais diversos tipos. Maquetes e ilustrações dividem espaço com trabalhos menos conhecidos do mestre, como pinturas, jóias, vitrais e tapeçarias.

01-burle-marx-e-tema-de-exposicao-em-nova-york

Burle Marx faleceu há 22 anos, mas sua obra nos inspira até hoje. Em 60 anos, ele projetou mais de dois mil jardins no mundo todo, uma arte feita com paixão pelo modernismo. Com muita flora brasileira e nada de simetria, seus jardins geométricos eram pontos fora da curva em relação ao estilo tradicional que dominava na época.

Depois de Nova York a exposição viajará para o Deutsche Bank Kunsthalle, em Berlim, e ficará de julho até outubro de 2017. Em seguida a retrospectiva volta ao Brasil, para o Museu de Arte do Rio. O roteiro segue as origens de Burle Marx, filho de um alemão judeu e de uma brasileira.

02-burle-marx-e-tema-de-exposicao-em-nova-york
Continua após a publicidade

Publicidade