Casa Created with Sketch.

Boutique da Dior em Seul tem fachada escultural

Painéis de fibra de vidro branco dão movimento e forma escultural à fachada da nova boutique da grife francesa Dior em Seul, Coreia do Sul

01-galeria-fotos-dior

 (/)

Assinada pelo arquiteto francês Christian de Portzamparc, a nova boutique da grife Dior em Seul, na Coreia do Sul, possui uma fachada de 20 metros de altura, totalizando seis andares que se escondem por trás da estrutura escultural de fibra de vidro branca, que chama a atenção. “Eu queria que o prédio representasse a Dior e refletisse o trabalho de Christian. Então era importante que as superfícies fluíssem, como o tecido de algodão macio e branco do costureiro”, diz Portzamparc. “Estas superfícies, que sobem para o céu e ondulam como se estivessem em movimento, atravessadas por algumas linhas, são feitas de longas conchas de fibras de vidro moldadas e instaladas em conjunto com precisão aeronáutica”, completa. Com design do arquiteto americano Peter Marino, o interior é composto por materiais que produzem reflexo, como os pisos azulejados e os espelhos que emolduram as prateleiras. O edifício ainda conta com uma galeria e um café, no último andar, que serve quitutes típicos da França, onde a marca foi criada. 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.