Casa Created with Sketch.

Bienal de Veneza: Brasil homenageia Oscar Niemeyer

Para comemorar os 50 anos de Brasília, arquitetos brasileiros fazem homenagem ao mestre e outros países destacam seus projetos para as cidades

Aproveitando o aniversário de 50 anos da fundação de Brasília, o Pavilhão do Brasil na 12a Bienal de Arquitetura de Veneza faz homenagem a Oscar Niemeyer. Na primeira sala, foram selecionados pelo curador Ricardo Ohtake trabalhos anteriores e posteriores ao marco na carreira do arquiteto. Na segunda sala, estão projetos de sete arquitetos nascidos depois da fundação da capital federal. O Brasil é quase uma exceção dentre as participações nacionais, que procuram refletir o tema da exposição principal, People Meet in Architecture (as pessoas se encontram na arquitetura). Por conta disso, o objeto de estudo de grande parte delas é a cidade. Ou com projetos atuais, como os exibidos pela Dinamarca e pela França, ou com sonhos para o futuro, como é o caso do Pavilhão da Austrália. Outros focam nos trabalhos colaborativos entre arquitetos e profissionais de outras áreas, como os Estados Unidos. Conheça também os projetos da exposição principal da Bienal de Veneza.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s