Barista sul-coreano cria verdadeiras obras de arte com café

Lee Kang Bin se inspira em personagens de filmes, elementos da natureza e pinturas clássicas para fazer impressionantes desenhos em xícaras de café

Por Jennifer Detlinger Atualizado em 6 jul 2017, 10h10 - Publicado em 5 jul 2017, 18h17

O trabalho de Lee Kang Bin, um barista sul-coreano de 26 anos, impressiona: ele faz do café uma matéria-prima para criar (e replicar com perfeição) obras de arte.

Com mais de 166 mil seguidores no Instagram, Lee faz arte com café desde criança, apesar de nunca ter realizado cursos de desenho, e hoje é dono da cafeteria C.Through, em Seul, onde desenvolve suas pinturas.

O artista se inspira em personagens de filmes ou desenhos infantis, figuras da política e elementos da natureza, além de recriar pinturas clássicas como O Grito, de Edvard Munch, e A Noite Estrelada, de Van Gogh, com detalhes minuciosos.

Lee faz os desenhos sobre a espuma de leite do café usando uma pequena haste de metal e tinta comestível. O delicado processo pode demorar até 15 minutos, mas os clientes da cafeteria não se importam em esperar pelas belíssimas criações do artista nas xícaras.

Confira mais imagens da arte de Lee:

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BTVbt90hiTD/

https://www.instagram.com/p/BT0gHK8BPXa/

https://www.instagram.com/p/BSz8eDvBO0R/

https://www.instagram.com/p/BSajFI3BQBy/

Continua após a publicidade

Publicidade