Artista retrata prédios em posições do Kama Sutra

Em nova série de ilustrações, Federico Babina apresenta desenhos em que construções imitam posições do Kama Sutra

Por Da redação Atualizado em 14 dez 2016, 11h15 - Publicado em 29 out 2015, 20h02
01-artista-retrata-predios-em-posicoes-de-kama-sutra

Você já deve ter visto muitas obras artísticas com referências ao Kama Sutra. Mas o ilustrador Federico Babina, especializado em desenhos de arquitetura, se superou e criou a série Archisutra, na qual os prédios imitam as diferentes posições descritas no livro.

02-artista-retrata-predios-em-posicoes-de-kama-sutra

Em cada desenho, os volumes das construções, janelas, portas e túneis, remetem às formas do corpo humano. “É sempre engraçado brincar com a geometria e os volumes arquitetônicos. Você pode criar corpos esculturais e entrelaçá-los”, afirmou Babina em entrevista ao Dezeen. Para o artista, as estruturas construtivas tornaram-se membros humanos, entrelaços e transformados em arte. 

03-artista-retrata-predios-em-posicoes-de-kama-sutra 04-artista-retrata-predios-em-posicoes-de-kama-sutra
Continua após a publicidade

A ideia não surgiu do nada e sim foi inspirada por construções que, voluntaria ou involuntariamente, remetem ao ato sexual. “Muitas obras carregam valores metafóricos ou símbolos sexuais” completou Babina, afirmando que isso é uma constante que perpassa diferentes estilos e períodos ao longo da História da Arquitetura.

05-artista-retrata-predios-em-posicoes-de-kama-sutra 06-artista-retrata-predios-em-posicoes-de-kama-sutra

Acha que já viu tudo? Guardamos a melhor para o final! Uma das ilustras mais surpreendentes deste novo trabalho é a Orgytectura, uma superconstrução em que vários prédios fazem, simultaneamente, as posições do Kamasutra, criando uma espécie de Orgia Arquitetônica.

07-artista-retrata-predios-em-posicoes-de-kama-sutra

Conheça aqui outros trabalhos do ilustrador, como os prédios com referências a filmes, a artistas e celebridades e até a animais do zoológico. 

Continua após a publicidade

Publicidade