Artista cria instalação em Nova York com 7 mil ovos fritos
Feitas de gesso, as esculturas imitam perfeitamente o formato do ovo frito e ocupam as várias superfícies da Kate Werble Gallery, em Nova York
Quem passar pela Kate Werble Gallery, em Nova York, até o dia 9 de janeiro terá uma surpresa e tanto: várias superfícies do local foram cobertas com esculturas perfeitas que imitam 7 mil ovos fritos, obra do artista Christopher Chiappa e sua nova instalação, Livestrong. Feitas de gesso, as peças dão um pouco de aflição e parecem mais invadir a galeria do que estar ali passivamente.
“Nos últimos 5 anos, o estúdio de Christopher Chiappa foi se enchendo de ovos fritos. Eles surgiram inicialmente nos desenhos e, em seguida, como ovos fritos reais, drapeados casualmente nas superfícies de estúdio. Os ovos se multiplicaram e eventualmente adotaram sua forma para esculturas hiper-realistas”, explica o site da galeria. “Os ovos são tradicionalmente codificados positivamente, incorporando perfeição, pureza, ressurreição e potencial ilimitado. O ovo frito, por outro lado, ocupa uma posição mais duvidosa. Ele está quebrado, defunto, morto, mais suburbano que divino” explica de um jeito poético.
Confira mais fotos da exposição abaixo.
Feitas de gesso, as peças dão um pouco de aflição e parecem mais invadir a galeria do que estar ali passivamente.
Esculturas perfeitas imitam 7 mil ovos fritos, obra do artista Christopher Chiappa e sua nova instalação, Livestrong.
Detalhe da instalação Livestrong, do artista Christopher Chiappa.
O artista Christopher Chiappa trabalha nas suas esculturas realistas.