Arquitetos e designers entregam abrigo para mulheres revitalizado

Com móveis novos e paletas de cores alegres, a instituição foi completamente transformada pelo Decór Solidário

Por Redação Atualizado em 30 nov 2016, 02h24 - Publicado em 7 abr 2016, 19h12

Destinada à abrigar mulheres e crianças vítimas de agressões físicas, a instituição ganhou uma bela reforma, capitaneada pela ação Decor Solidário – um grupo de arquitetos e designers de interiores envolvidos com trabalhos sociais. O objetivo era transformar os ambientes do abrigo em espaços onde todos pudessem se sentir acolhidos, deixando tudo com clima de casa (e não de abrigo). 

A ideia era que cada ambiente fosse decorado para revitalizar também as mulheres que frequentam a instituição, da recepção ao refeitório. “O objetivo foi criar um espaço que transmita alegria e proporcione bem estar, ao mesmo tempo em que leva à reflexão de que tudo pode ser renovado, transformado, limpo”, explicou a designer de interiores Érika Medeiros, responsável pela lavanderia.

O abrigo recebeu novas cores nas paredes e muitos móveis foram trocados, graças ao apoio de patrocinadores. Confira o antes e depois de alguns ambientes abaixo.

01-arquitetos-e-designers-entregam-abrigo-para-mulheres-revitalizado 03-arquitetos-e-designers-entregam-abrigo-para-mulheres-revitalizado 05-arquitetos-e-designers-entregam-abrigo-para-mulheres-revitalizado
Continua após a publicidade

07-arquitetos-e-designers-entregam-abrigo-para-mulheres-revitalizado 09-arquitetos-e-designers-entregam-abrigo-para-mulheres-revitalizado 11-arquitetos-e-designers-entregam-abrigo-para-mulheres-revitalizado 13-arquitetos-e-designers-entregam-abrigo-para-mulheres-revitalizado 15-arquitetos-e-designers-entregam-abrigo-para-mulheres-revitalizado

Sobre a ação social

O Décor Solidário foi idealizado pela designer de interiores Fabiana Visacro em 2014. Para ela, o projeto mostra que a arquitetura e o design não são um luxo, mas uma necessidade – por isso o voluntariado. Formado por mais de 30 profissionais, o grupo trabalha com instituições e abrigos a partir da doação de empresas parceiras e eventos beneficentes.

Continua após a publicidade

Publicidade