Casa Created with Sketch.

12ª SP Arte terá setor exclusivo dedicado ao design

12ª edição da feira de design SP-Arte terá principais nomes do design autoral de mobiliários, luminárias e antiquários

sp-arte

 (/)

O design terá seu espaço exclusivo na 12ª edição da SP-Arte, a feira internacional de arte de São Paulo. De 7 a 10 de abril, o terceiro andar do Pavilhão da Bienal vai abrigar um setor com os destaques do design brasileiro: ETEL, DPOT, Firma Casa, Artemobilia, Mercado Moderno, OVO, Jader Almeida, Zanini de Zanine e outros profissionais contemporâneos já estão confirmados. Além deles, os clássicos criadores do mobiliário brasileiro modernista também terão seu espaço: Giuseppe Scapinelli, Gregori Warchavchik, Joaquim Tenreiro, Jorge Zalszupin, Lina Bo Bardi, Oscar Niemeyer, Sergio Rodrigues e Zanine Caldas. “Queremos mostrar o bom design brasileiro para todos. É para apreciadores, para quem quer conhecer mais, e também para o público internacional”, explica Fernanda Feitosa, fundadora e diretora da SP-Arte.

O novo setor, que abrangerá desde as primeiras peças criadas no Brasil até o moderno design brasileiro, delineará, em sua edição de estreia, uma história do mobiliário nacional.

Os visitantes poderão ver o que há de mais atual no ramo, como o trabalho de Zanini de Zanine, as peças apuradas de Jader Almeida, o humor elegante e conciso da OVO, o colorido bem aplicado e as formas geométricas de Marton, as refinadas peças de vidro e também de madeira de Jacqueline Terpins, além do sempre preciso trabalho de mestres da madeira como Carlos Motta e Hugo França. Haverá a apresentação de coleções especiais, como a inédita de Claudia Moreira Salles, na ETEL; a Cangaço, assinada pelos irmãos Campana e por Expedito Seleiro com exclusividade para a Firma Casa, além de peças especiais de Carlos Motta em homenagem aos seus 40 anos de carreira. Destaque na DPOT para Geraldo de Barros e Jader Almeida, e mais a edição especial Banco15, de Zanini de Zanine , em homenagem aos 15 anos de falecimento de seu pai, Zanine Caldas, na galeria Mercado Moderno.

 

Serviço: 12ª SP-Arte 2016

Quando? De 7 a 9 de abril, das das 13h às 21h. Dia 10 de abril, das 11h às 19h.

Onde? Pavilhão da Bienal. Parque do Ibirapuera, Portão 3, São Paulo, Brasil

Quanto? R$ 40 (geral) e R$ 20 (meia entrada). 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.