Como limpar e manter pisos laminados

Por ser prático de instalar e muito parecido com uma madeira de verdade, esse revestimento é bastante usado na decoração. Veja como conservá-lo!

Por Redação Atualizado em 19 dez 2019, 16h57 - Publicado em 13 jul 2018, 17h30
Sala de apartamento em projeto da designer de interiores Nara Cunha. Daniel Mansur/CASA CLAUDIA

O piso laminado é um queridinho no mundo do décor por três razões básicas: feito de materiais derivados da madeira, ele se parece muito com um piso de madeira real, além disso, é mais barato e muito fácil de instalar. Mesmo com todas essas facilidades, ele requer cuidados para que sua durabilidade seja maior. Veja como cuidar do seu piso:

1. Passe regularmente o aspirador sobre a superfície do piso para remover a sujeira das rachaduras e fendas. Mas cuidado: se o seu aspirador tiver cerdas confira se ele não está arranhando o chão.

2. A cada um ou dois meses, para uma limpeza mais profunda, limpe o chão com um pano úmido com produto específico. A dica aqui é manter o pano ou esfregão apenas úmido, não encharcado, para não estragar o piso.

3. Para evitar danos, não encere, nem faça polimento no piso laminado. Além disso, não use produtos de limpeza abrasivos ou palha de aço, eles podem arranhar o chão e danificar o acabamento de proteção.

 

Siga Casa.com.br no Instagram

Continua após a publicidade

Publicidade