Casa Created with Sketch.

Como desinfetar o celular e o computador do coronavírus?

Aprenda a fazer a higiene correta dos seus eletrônicos em casa

fazer compras pelo Instagram Limpe o celular sempre que voltar da rua para evitar a contaminação pelo novo coronavírus

Limpe o celular sempre que voltar da rua para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (Oatawa/ThinkStock/Getty Images)

Você certamente já se perguntou se pode limpar o celular com álcool em gel, assim como fazemos com as mãos. Fazer a higienização dos eletrônicos da maneira correta pode evitar problemas futuros com estes equipamentos, como a oxidação dos componentes eletrônicos. Para conferir as respostas para esta dúvida tão comum, confira abaixo nossas dicas para desinfetar o celular e o computador do coronavírus:

 

Posso limpar o celular com álcool?

Sim, mas não com álcool em gel ou o utilizado na limpeza doméstica. O apropriado é o álcool isopropílico, que evapora mais rapidamente que os demais. No entanto, você não deve passá-lo diretamente no aparelho. 

Primeiro, desligue o celular ou tablet e desplugue fones de ouvidos e carregadores dele. Depois, umedeça levemente um pano (o ideal é o de microfibra, pois não solta fiapos) com o produto e passe no aparelho. Entradas e pequenas partes podem ser limpas com cotonete e pincel de cerdas macias. A capinha também deve ser desinfetada! Caso ela seja de plástico, tire-a do aparelho e higienize com álcool ou água e sabão. 

 

Como higienizar o computador?

Tenha cuidado especial na higiene do teclado dos computadores

Tenha cuidado especial na higiene do teclado dos computadores (Domenico Loia/Unsplash/Casa.com.br)

Segundo a Samsung, o álcool 70% é o indicado para limpar os computadores e notebooks. Da mesma maneira que na higienização do celular, ele não deve ser aplicado diretamente nos equipamentos, e sim com o auxílio de um pano de microfibra. 

Tenha cuidado com o teclado, que não pode ser diretamente umedecido – um pincel pode ajudar na remoção de sujeiras e migalhas. Lembre-se também de limpar o mouse, os fones de ouvido e outros acessórios.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.