Casa Created with Sketch.

6 Dicas de como melhorar o cuidado e a lavagem de roupas

A atividade não precisa ser uma dor de cabeça: com essas 6 dicas, a lavagem de roupas vai ficar muito mais fácil

A gente sabe que lavar roupas nem sempre é a atividade favorita de uma dona ou um dono de casa. Pode ser desafiador, especialmente quando nos deparamos com manchas – mas isso não significa que deva ser uma tarefa impossível.

Para que as peças durem por muito mais tempo com cores vivas e aparência de novas, a Vanish preparou dicas para que se tenha todo o cuidado necessário com as roupas e potencialize as lavagens. Confira:

Separe as roupas antes da lavagem

 

 (Dan Gold/Unsplash)

Para evitar que uma pilha de roupas sujas se acumule na hora da lavagem, uma medida simples e efetiva é separá-las por cor antes do processo de lavagem, evitando que uma peça colorida seja lavada com uma peça branca.

Use água fria em manchas de sangue para evitar que impregnem nas suas roupas

 

 (Planet Care/Unsplash)

Uma das melhores coisas que você pode fazer para ajudar a tirar manchas de sangue é colocar o tecido de molho em água fria antes de começar o tratamento com o produto de limpeza. É importante garantir que a água esteja fria, tá? A água morna ou quente pode fazer com que a mancha se fixe nas roupas.

Use uma bolsa de malha para lingerie ou itens delicados

 

A maioria das pessoas já “perderam alguma coisa na lavagem”, sendo que isso acontece principalmente com meias. Mas há solução: usando uma bolsa de malha para lavar seus itens pequenos você pode garantir que nenhuma peça seja esquecida.

Veja também

As bolsas de malha são boas também para lavar roupas íntimas e delicadas que poderiam ficar enroscadas em outras peças.

Feche todos os botões para proteger suas outras roupas

 

 (Annie Spratt/Unsplash)

Os zíperes ou ganchos podem facilmente enroscar em outras peças. Então para evitar que uma roupa seja danificada na máquina de lavar durante o processo de lavagem, é uma boa ideia fechar todos os zíperes e botões enquanto estão sendo lavados.

Reduza a quantidade de roupas que você precisa passar com o ferro e o tempo que você gasta passando

 

 (cottonbro/Pexels)

Pendurar as camisas em cabides enquanto elas ainda estão molhadas pode não só ajudar a mantê-las em forma, como também evitar que fiquem amassadas. Além de economizar o tempo gasto passando roupas, você evita também qualquer problema se não tiver prática.

Leia as etiquetas das roupas

 

 (Annie Spratt/Unsplash)

É fácil pensar que você sabe exatamente como lavar uma peça de roupas, né? Mas ainda é importante ler a etiqueta para ter certeza de que você está lavando na temperatura correta, bem como entender qual temperatura você deve passá-la depois.

Além disso, os detergentes podem não ser o suficiente para remover as manchas das roupas, mas adicionando produtos específicos para manchas, sim. Para garantir que você terá o melhor de cada lavagem, leia a etiqueta de cuidado da roupa, com o objetivo de ter certeza de que você está lavando sua roupa corretamente.

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.