Continua após publicidade

Vitrine: os 15 lançamentos mais legais de janeiro

Saiba o que chega às lojas este mês: airfryer grande, coleção de verão, colaborações, comidinhas e produtos tecnológicos

Por Nádia Kaku
29 jan 2024, 19h00

O ano está começando, mas as lojas já estão repletas de novidades: há desde novos cafés gelados, produtos tecnológicos, colaborações e homenagens à Bahia.  Confira abaixo uma seleção dos lançamentos deste mês!

Airfryer com capacidade de 4,5 litros da BLACK+DECKER

Airfryer com capacidade de 4,5 litros da BLACK+DECKER
(Divulgação/Casa.com.br)

A nova airfryer da BLACK+DECKER tem tamanho médio, com capacidade de 4,5 litros, timer de 30 minutos para programar o tempo de preparo dos alimentos e botão com ajuste de temperatura de 80°C a 200°C. O cesto quadrado e a grelha do aparelho possuem certificação de FDA, garantindo a segurança e saúde ao preparar alimentos. Além disso, são fáceis de limpar e podem ser lavadas na lava-louças. Também possui desligamento automático ao remover o cesto, garantindo segurança aos cozinheiros.

Almofadas com desenhos de azulejos portugueses da by Kamy

Almofadas com desenhos de azulejos portugueses da by Kamy
(Divulgação/Casa.com.br)

Para criar a Cairu, coleção de almofadas da by Kamy, a inspiração veio de uma cidade homônima na Bahia, mais precisamente do Convento de Santo Antonio. Azulejos portugueses do século XVIII que enriquecem as paredes do convento inspiram a criação de dez desenhos que transportam para o mundo têxtil a riqueza e a delicadeza dos desenhos consagrados pela azulejaria.

Traços simples e singelos bordados com diferentes tons de linhas azuis dão graça e entregam personalidade para cada flor que “flutua” nas almofadas brancas da coleção. Todas as peças são confeccionadas 100% em algodão e medem 45 x 45 cm.

Aspirador inteligente e sem fio da Samsung

Aspirador inteligente e sem fio da Samsung
(Divulgação/Casa.com.br)

A Samsung anuncia a chegada do aspirador de pó sem fio Bespoke Jet AI, com 280W de potência de sucção, Inteligência Artificial AI Cleaning e o primeiro da categoria a possuir a tecnologia Clean Station, que permite o esvaziamento do compartimento de pó de forma automática, rápida e higiênica. Projetado para diferentes estilos de vida em casa, esse novo produto traz funções inteligentes que adaptam o tipo de potência e classificam cada cômodo e tipo de piso, entre outras facilidades.

O usuário também conta com a potente Active Dual Brush, uma escova tecnológica que garante a limpeza não só de poeira, mas também de pelos dos pets. A iluminação LED ainda ajuda a localizar a sujeira. A bateria tem duração de até 100 minutos e o usuário ainda pode trocar a bateria por outra de forma simples e rápida, o que facilita a limpeza diária. Para gerenciar o aspirador com facilidade, o painel digital LCD fornece a visão do nível de sucção, duração da bateria e dos alertas sobre problemas, já com as soluções sugeridas.

Continua após a publicidade

Banqueta para pianos digitais da Casio

Banqueta para pianos digitais da Casio
(Divulgação/Casa.com.br)

A Casio lança dois modelos de banquetas projetadas especificamente para a Linha Privia de pianos digitais. O projeto foi uma colaboração entre designers e a marca Crash Gate, que é parte da renomada empresa de mobiliário de interiores Seki Furniture. A banqueta apresenta um design moderno com linhas retas, pernas de madeira de faia natural e um assento redondo disponível em duas tonalidades: claro e escuro. O móvel é o complemento perfeito para o Privia PX-S7000, pois juntos, conferem ao ambiente uma sensação de leveza e sofisticação.

Cafeteira para dois da Cadence

Cafeteira para dois da Cadence
(Divulgação/Casa.com.br)

A nova Cafeteira Single Up é uma opção prática da Cadence, que permite preparar dois cafés de uma só vez, diretamente na caneca, xícara ou copo térmico para o pronto consumo. Com ajuste de altura para xícaras de diferentes tamanhos e 600W de potência, o eletroportátil tem design compacto e é indicado para aqueles que não abrem mão de consumir o cafezinho passado na hora. Na fase de lançamento, os que adquirirem o produto, levam de brinde duas xícaras personalizadas e um dosador de pó de café para facilitar os preparos.

Cafés gelados da Nespresso

Cafés gelados da Nespresso
(Divulgação/Casa.com.br)

A Nespresso traz de volta às lojas a Edição Limitada de cafés gelados da linha Barista Creations For Ice, apresentando dois novos blends: o Juice Watermelon Flavour Over Ice, que traz o sabor refrescante e frutado de melancia, e Cold Brew Style Intense, um blend com textura sedosa e notas de torrado de caramelo, que utiliza o sistema de extração “hot bloom” – a extração começa quente, para revelar rapidamente os melhores sabores dos grãos, e continua com água fria para eliminar o amargor. Ambos estão disponíveis no sistema Vertuo.

Além dos cafés, a marca apresenta uma série de acessórios com inspiração californiana que complementam a nova coleção. Entre as novidades da linha estão a Travel Mug Nomad e os Copos para Receitas que são ideais para rituais de café em casa e em qualquer lugar.

Coleção Soleil by Westwing Collection

Coleção Soleil by Westwing Collection
(Divulgação/Casa.com.br)

A Westwing apresenta a nova Coleção Soleil by Westwing Collection, marca exclusiva, desenvolvida pelo time interno de designers da empresa e composta por mais de 20 produtos de multicategorias. A novidade surge como uma homenagem ao verão e traz a beleza dos destinos à beira do Mediterrâneo, apresentando detalhes simples combinados com cores tropicais e vibrantes.

Continua após a publicidade

De toalhas de praias e futons a itens de mesa posta, cada peça é uma expressão da fusão entre a serenidade de um retiro tranquilo e as emoções das férias. O sol radiante, listras suaves, xadrezes elegantes, florais delicados e animais marinhos, são alguns dos elementos da coleção que ajudam a transportar cada indivíduo diretamente para as praias pitorescas e vilarejos charmosos.

Coleção Trancoso por Theodora Home

Coleção Trancoso por Theodora Home
(Divulgação/Casa.com.br)

A Theodora Home lança a coleção “Trancoso por Theodora Home” especialmente dedicada à beleza deste vilarejo encantador em sua pop-up que funciona em Trancoso (BA) até 20 de fevereiro. A linha, curada pela empresária Marcela Caio, fundadora da TH e frequentadora assídua de Trancoso, apresenta 24 itens entre pratos, copos, guardanapos, moringas charmosas e sets perfeitos para presentear.

Esses produtos refletem o espírito jovial, sereno e acolhedor do distrito baiano, prometendo trazer uma aura de bem-estar e uma vibração positiva para 2024. Uma parte da renda obtida com a venda da coleção será destinada a apoiar os moradores e trabalhadores de baixa renda de Trancoso.

Collab LENVIE + Água de Coco

Collab LENVIE + Água de Coco
(Divulgação/Casa.com.br)

A LENVIE apresenta diversos lançamentos na feira ABUP Decor Show, que acontece entre os dias 30 de janeiro e 03 de fevereiro, em São Paulo. Entre as novidades está a collab LENVIE + Água de Coco, marca de moda praia criada pela estilista Liana Thomaz, que resultou na criação da fragrância Terra do Sol, em quatro diferentes formatos: difusor, vela, sabonete líquido e água perfumada. Criada pela perfumista Fanny Grau, o perfil solar da fragrância se dá por meio do frescor da bergamota, que se aquece com um toque de noz moscada. Juntos, esses elementos trazem uma leve picância e uma efervescência luminosa, que se fundem às notas delicadas da peônia, criando um floral cítrico de frescor absoluto, finalizando com a sensualidade do musk e a sobriedade do guaiaco.

Collab PROTOTYPE e Acoustic Devices

Collab PROTOTYPE e Acoustic Devices
(Divulgação/Casa.com.br)

Felipe Protti, designer e também diretor criativo à frente da PROTOTYPE, anuncia a criação das caixas de som em parceria com a Acoustic Devices Lab (ADL), empresa especializada no desenvolvimento de áudio high-end. A novidade foi meticulosamente projetada por Felipe Protti e João Machado, fundador da ADL, e é produzida à mão e equipada com alto-falantes de 6.5 polegadas de alta qualidade.

Continua após a publicidade

As caixas de som foram desenvolvidas com fonte sonora especialmente dedicada para altas frequências, integrando cornetas personalizadas em fibra de carbono, produzidas pelo laboratório sonoro interno da ADL. O design reflete um compromisso profundo com a estética contemporânea. Os materiais escolhidos para o acabamento foram selecionados dentro da linguagem de design da PROTOTYPE, inspirada nos sistemas de som premium das décadas dos anos 1960 a 1980.

Desumidificadores de ar compactos da Thermomatic

Desumidificadores de ar compactos da Thermomatic
(Divulgação/Casa.com.br)

A Thermomatic lança no mercado duas novas soluções da linha Compact de desumidificadores de ar: com funcionalidades inteligentes para o controle de umidade e pesando menos de 3 kg, o Desidrat Mini e o Desidrat Compact Íon ajudam a evitar mau cheiro em roupa e preservam pequenos espaços da alta umidade. São soluções compactas, com desligamento automático após reservatório cheio e que auxiliam na prevenção e combate aos microrganismos causadores do mofo e do bolor.

Entre as vantagens dos aparelhos estão a eliminação do mau cheiro em roupas, artigos de couro e calçados, podendo ser usado em gavetas, guarda-roupas e sapateiras. E eles também evitam a proliferação de mofo e bolor na despensa e que a umidade do vapor do chuveiro, da cozinha ou lavandaria se acumule em armários.

Malas e mochilas para ferramentas da IRWIN

Malas e mochilas para ferramentas da IRWIN
(Divulgação/Casa.com.br)

A IRWIN começa o ano apresentando 14 modelos de malas e mochilas extremamente resistentes para transporte de ferramentas, ideais para o dia a dia do profissional da construção civil. A linha Foundation conta com três itens, todos eles produzidos em poliéster e lona com estrutura de metal. Além disso, têm filamento de 600 Deniers, que oferece maior reforço nas áreas com mais atrito, pés de apoio emborrachados e alças ajustáveis.

Já a linha Defender possui oito itens, que também têm estrutura de metal entre as malhas e são revestidos em poliéster e lona. Com pés emborrachados, possuem tecido com resistência similar à de bolsas militares, de 1680 Deniers. Por fim, a linha Commander é composta por três itens, todos eles de 1680 Deniers. Os modelos proporcionam maior reforço nas áreas com mais atrito e têm como diferencial o fato de a base toda ser emborrachada, resistente a impactos e impermeável.

Continua após a publicidade

Poltrona feita de barcos abandonados

Poltrona feita de barcos abandonados
(Divulgação/Casa.com.br)

A Poltrona San Diego, com design do artista Elias Lanzarini, faz parte da curadoria de móveis e peças de design brasileiro com propósito ambiental e social à venda na galeria D.Propósito, com loja no Baixo Pinheiros, em São Paulo. A peça é produzida com materiais de embarcações abandonadas, redes de pesca e cordas náuticas.

Cada poltrona carrega sua história gravada em placas feitas à mão, um distintivo do conceito da marca Elaya que mescla exclusividade e arte ao upcycling, conferindo novos propósitos à madeira de barcos anteriormente descartada na natureza.

Verniz antimosquito (inclusive o da dengue!) da Coral

Verniz antimosquito (inclusive o da dengue!) da Coral
(Divulgação/Casa.com.br)

A Coral Bem Estar Proteção Antimosquito tem como princípio ativo a permetrina, uma substância conhecida e amplamente utilizada como repelente, sendo encontrada, por exemplo, em tecidos para mosquiteiros e roupas protetoras para pesca e trilhas. O produto percorreu todo o processo de avaliação necessário para obter a autorização da ANVISA para comercialização no país. A eficácia foi testada em um laboratório externo independente, certificado pela Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde. Os testes indicaram que o produto oferece proteção contínua 24 horas/dia por até dois anos, repelindo os mosquitos do espaço após contato com a parede protegida.

Avaliações com a película seca demonstraram que o ativo repelente não é liberado no ambiente, fica retido na matriz do verniz após sua aplicação. E outra vantagem é que o produto pode ser aplicado diretamente sobre qualquer tipo de tinta para parede de qualidade, basta a superfície estar limpa e em bom estado de conservação. Ou seja, você não precisa pintar novamente as paredes antes de aplicar a proteção do verniz.

Volta às aulas da Tok&Stok

Volta às aulas da Tok&Stok
Linha Da Hortinha. (Divulgação/Casa.com.br)

Para a volta às aulas, a Tok&Stok, lança três novas coleções, como parte da campanha Casa Que Cresce Comigo: Da Hortinha, Voa Passarim e Delicadê, Cadê?, são linhas assinadas pelo T&S Design, estúdio criativo de design proprietário da marca. As peças desenvolvidas são inspiradas em diferentes ciclos da infância e adolescência, no universo lúdico das descobertas, do amadurecimento e do contato com a natureza.

Continua após a publicidade

Entre os mais de 50 novos produtos lançados estão móveis como camas, mesas, cômodas, estantes, nichos, cadeiras, guarda roupas, penteadeiras, cabanas e pufes, além de roupas de cama, almofadas, quadros, ganchos de parede, luminárias, louças e lancheiras, com preços que vão de R$ 29 a R$ 7000. Entre as inspirações dos produtos estão o design biofílico, o cottagecore, o neoromantismo e os padrões repetitivos e as formas geométricas da década de 1970.

Novidade extra: Ballie, o robô companheiro da Samsung

Durante a CES 2024, a Samsung apresentou atualizações do Ballie, o robô móvel de IA apresentado pela primeira vez na CES 2020. Ballie agora evoluiu para ser um verdadeiro companheiro de IA, capaz de interagir com outros dispositivos inteligentes e fornecer serviços personalizados, como cuidar de tarefas para você ou projetar imagens e vídeos para que os usuários possam visualizar informações importantes em seu dia a dia, como previsão do tempo ou outros conteúdos relevantes, onde quer que estejam. A nova versão do Ballie não tem previsão de lançamento no Brasil.

Publicidade